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WhatsApp para dentistas - 5 formas de abordar pacientes que não converteram no WhatsApp


WhatsApp para dentistas - 5 formas de abordar pacientes que não converteram no WhatsApp

Nem sempre uma avalição inicial converte o potencial cliente em paciente.


É comum que alguns clientes precisem de mais tempo para pensar sobre o plano de tratamento ou que necessitem apresentar o orçamento para o tomador de decisão.


O fato de não haver a conversão imediata, ou seja, a venda do tratamento, não significa que ela não possa acontecer em breve.


É por isso que orientamos nossos clientes de consultoria em marketing odontológico a fazer um acompanhamento, também chamado de folow-up dos orçamentos não convertidos dos potenciais pacientes.


Existem várias formas e ferramentas que podem ser utilizadas para dar continuidade a negociação com um paciente com um orçamento em aberto.


Hoje, vamos abordar o folow-up realizado pelo WhatsApp. De fato, a grande maioria dos brasileiros tem acesso a essa ferramenta e prefere resolver suas dúvidas por lá.


Então, caso você tenha orçamentos de avaliações que não converteram em pacientes pagantes, use as dicas a seguir para abordar pacientes pelo WhatsApp e tentar reverter a situação a seu favor!


WhatsApp para dentistas - 5 formas de abordar pacientes que não converteram no WhatsApp


Quando um paciente não converte, ou seja, não segue adiante com o tratamento apresentado ou agendamento de consulta, aqui estão cinco formas de abordá-lo de maneira eficaz:

  1. Seja gentil e respeitoso com o cliente: Não pressione o paciente a seguir adiante com o tratamento ou consulta, mas sim seja gentil e respeitoso em sua abordagem. Dê espaço para que eles possam tomar a decisão certa para si mesmos.

  2. Ofereça mais informações: Muitas vezes o paciente necessita de mais informações antes de tomar uma decisão que seja acertada para ele. Ofereça mais informações sobre o tratamento ou a consulta em questão e responda a quaisquer dúvidas que possam ter. Se necessário agende uma reunião online de 15 minutos com o dentista para esclarecer todas as dúvidas diretamente com o profissional.

  3. Demonstre interesse pelo paciente: Demonstre interesse no bem-estar e na saúde do paciente e pergunte se há algo mais que você possa fazer para ajudá-lo. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais confortável e inclinado a seguir adiante com o tratamento com sua clínica.

  4. Seja flexível: Se o paciente tem alguma preocupação ou restrição, como dificuldades financeiras ou falta de tempo, tente ser flexível e encontrar uma solução que funcione para ambas as partes. Muitas pessoas não tem capacidade financeira para pagar um tratamento de alto ticket à vista, mas diante de condições de pagamento adequadas ao seu perfil ele poderá seguir em frente na contratação do serviço.

  5. Acompanhe o paciente: Se o paciente ainda não estiver pronto para seguir adiante, acompanhe-o com uma mensagem gentil e respeitosa em um momento posterior para ver como eles estão se sentindo e se há algo que você possa fazer para ajudar. Isso pode ajudá-los a se sentir mais confortáveis ​​com a ideia de seguir adiante com o tratamento ou a consulta no futuro. Não abandone o paciente porque ele não converteu. A bem da verdade, a grande maioria dos pacientes que não fecharam o tratamento com você, também não fecharam com nínguem. Mantenha contato, sempre de forma útil e respeitosa. Quem sabe ele volta?

Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


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