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Sênior Marketing

Vendas para dentistas e médicos


Ninguém segura uma clínica ou profissional de saúde que tem essa habilidade

Existem vários fatores que trabalhando de forma integrada contribuem para o sucesso de uma clínica: Uma correta segmentação de mercado, um bom serviço, preço competitivo e um boa comunicação. Mas existe uma habilidade que é decisiva. Se ninguém na sua clínica a possuir, de nada adiantará o restante.

Essa habilidade chama-se Vendas.

Sim, em momentos turbulentos, em mercados concorridos, quando existe incerteza e os pacientes pensam duas vezes em investir é a capacidade e habilidade de vender que separa vitoriosos de perdedores.

Você pode ver vídeos de "pseudo" gurus de marketing para dentistas e médicos dizendo que "ninguém gosta de vendedor", que "ninguém gosta que vendam para eles", mas no final do dia é a sua capacidade de convencer uma pessoa a contratar o seu serviço que vai definir se sua clínica vai prosperar ou não.

O tempo em que bastava instalar sua clínica em um bom ponto comercial, ter um formação de primeira linha e fazer propaganda para ter uma clínica lotada de pacientes, acabou! Finito! Existem muitos competidores por ai, todos eles com nível de serviço semelhante, com tecnologia de ponta, com profissionais formados em universidades de primeira linha e com preço competitivo competindo pelos mesmos pacientes.

Se você não tem a capacidade de convencimento, se não tem a habilidade de vender a si mesmo e o seu trabalho as coisas vão se tornar difíceis.

E vai piorar...a cada ano são milhares de novos médicos, dentistas, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde "despejados" no mercado "loucos" por uma fatia que hoje é sua.

Mas, para aprender a vender seus serviços, em primeiro lugar, você deve quebrar paradigmas.

Comece deixando de seguir esses "gurus" que continuam te ensinando que você é "doutor" e que por isso os pacientes vão te procurar porque precisam de você. Não vão. Não precisam.

Eles precisam de soluções de problemas. Se vai ser você ou outra pessoa depende muito mais da sua capacidade de se vender e vender seu serviço.

Saia da concha, procure ler sobre o assunto, procure desenvolver outras capacidades, procure fazer novas conexões fora do seu campo de atuação.

A zona de conforto é um local perigoso e quando você menos espera pode ser sacado de lá sem a menor cerimônia por aquele recém formado que responde melhor as perguntas e necessidades dos pacientes.

Concluindo, torna-se crítico cada vez mais que profissionais de saúde aprendam a vender seus serviços. Essa é a habilidade distintiva entre dois profissionais de igual competência e capacidade.

Quer saber mais? Entre em contato e fale com um especialista em marketing e vendas para profissionais de saúde. Nossa empresa pode ajudar a sua!


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