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Toda clinica que quer crescer precisa de um processo comercial

Processo comercial para clinicas médicas e odontológicas - Venda mais e melhor
Processo comercial para clinicas médicas e odontológicas - Venda mais e melhor

Você já investe em marketing, já contratou uma agência de marketing digital, talvez até tenha um bom faturamento, mas atingiu um platô no seu faturamento.


Esse cenário te parece familiar? Pois é, já vimos isso acontecer uma e outra vez em clíncas médicas e odontológicas.


Vamos te contar um "segredinho"..é que marketing sozinho não resolve!! Opa, como assim?


Vendas é o processo principal de toda clinica


Direto ao ponto: marketing atrai leads, não pacientes.


Quem transforma um lead em paciente é o departamento de vendas.


Como assim? Marketing para odontologia e medicina não é santo graal que toda agência de marketing para médicos e dentistas anunciam aos 4 ventos?


Não meus amigos, não é!


Se você tem um consultório pequeno ou mesmo uma clinica de bairro e ainda não faz marketing está ficando para trás.


Mas, se você tem uma clinica com bom faturamento, uma alta taxa de conversão, investe em marketing (Google, SEO, redes sociais, canal no Youtube, assessoria de imprensa e qualquer outro canal) e quer mudar de patamar, precisa estruturar um departamento comercial na sua clinica!


Processo comercial para clinicas médicas e odontológicas


Veja, as pessoas não pulam de um completo desconhecido para um paciente particular pagante somente porque viram sua propaganda no Google ou Instagram.


É preciso ter uma pessoa fundamental ai no meio. E essa pessoa precisa entender de vendas!


Vendas nao é tentar enganar os outros, ou fazer uma propaganda de sí próprio. Vendas é o processo de qualificar, entender e vender a melhor solução para alguém que busca ajuda na sua clinica.


Hoje as pessoas estão na internet seja para buscar um dentista ou um médico, e quando elas digitam um tratamento ou patologia recebem uma enxurrada de anúncios.


O concorrente está literalmente a um clique de distância, e para te falar a verdade, para um leigo sua oferta é muito parecida com a do concorrente.


O que vai fazer uma pessoa que clicou no seu anúncio no Google e em seguida clicou em outros três escolher a sua clinica?


Um bom processo de vendas. Mas como fazer um processo de vendas para odontologia e medicina?


Em primeiro lugar entendendo o perfil do seu paciente ideal. Quem ele é? Onde mora? O que faz? Como se reproduz (brincadeira)?


E segundo lugar, definindo claramente uma boa propaganda direcionada para esse perfil de cliente ideal.


Mas,não se engane, as pessoas com o "perfil errado" também vão ver sua propaganda, também vão ligar ou chamar pelo WhatsApp para faze uma cotação.


Mas, tranquilo, assim como um grande shopping center, tem pessoas que estão lá "só olhando" e faz parte.


Não acredite que todo mundo que vê seu anúncio será seu cliente. Muita gente tem interesse e desejo pelo seu trabalho, mas simplesmente não pode arcar com os custos deles. E tudo bem.


É ai que entra o processo comercial. Em primeiro lugar, quando um lead ou interessado em contato através do seu marketing não saia já de cara falando que sua clinica é linda, que seus dentistas ou médicos são mega graduados, que tem 1 milhão de seguidores nas redes sociais, etc,etc.


Não faça isso!!!! Você ainda nem sabe se a pessoa com quem está no seu primeiro contato tem capacidade de pagar pelo seu trabalho.


Parte para uma qualificação. O que é isso? Simplesmente procure identificar se o lead tem o perfil do seu cliente ideal. Como? Perguntando é claro!!!


Mas, você não pode perguntar a idade da pessoa, nem qual o valor do seu contracheque. Não diretamente.


Faça perguntas de qualificação abertas, do tipo:


  • Onde você mora?

  • Qual sua profissão?

  • Quando foi ao dentista / médico da última vez?

  • Já fez orçamento / avaliação sobre o que está procurando com outro profissional?



Perguntas assim te ajudam a qualificar uma pessoa, no sentido de validar se ela tem ou não o perfil adequado à sua proposta de trabalho.


Agora, fazer isso exige técnica, exige conhecimento, é precisar dominar técnicas de vendas, de negociação e argumentação.


Não caia no erro de achar que aquela "sua secretaria muito espertinha" vai ter essa capacidade...não vai!


Quando você tem um negócio pequeno uma secretaria acaba fazendo de tudo, do atendimento ao pós-atendimento.


Se sua clinica fatura de 100k para cima e quer dobrar ou triplicar esse valor precisa de um processo de vendas.


É preciso recrutar um profissional com o skill certo de qualificações, definir as etapas da negociação como a qualificação, o atendimento, a apresentação, a negociação e fechamento, bem como a pós-venda.


Se você quer mudar de patamar, precisa de um processo de vendas completo para sua clinica, não só de anúncios no Google ou Instagram. O jogo é jogado em outro nível por clinicas profissionais que faturam alto. E acredite, elas existem.


Se você está nesse nível, onde já tem um bom faturamento, faz ações de marketing, precisa ir para o próximo nível.


Nós da Senior Consultoria temos o domínio de um processo comercial de vendas integrado a marketing e pós-vendas totalmente gerenciável e bem controlado.


Se você tem interesse em saber mais, ligue para nós e converse com um de nossos especialistas!


Senior Consultoria

+55 (11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br


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