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Sem enrolação: Descubra se o marketing odontológico digital pode lotar sua agenda de pacientes!


Marketing digital odontológico sem enrolação

Vamos direto ao ponto: Você está cansado(a) de promessas de agências de marketing odontológico que prometem "bombar sua agenda" gastando muito pocuo e bem rápido, certo?


Pois é, sem enrolação, vamos lá:

> Marketing sem investimento de acordo com o retorno esperado não dá resultado;

> Marketing digital na odontologia não traz resultado rápido;

> Marketing na odontologia não traz pacientes, mas sim, leads, ou se você preferir o chamado paciente em potencial.


Pronto, falamos. Agora é com você acreditar ou não nas promessas de gurus de marketing para dentistas que pipocam na internet em vídeos, postagens agressivas e "depoimentos" de dentistas que tiveram resultados instantâneos investindo em marketing digital para sua clínicas e consultórios odontológicos.


Marketing digital odontológico não faz milagre, não converte um visitante em paciente, e nem consegue evitar que quem não tem o perfil do seu público-alvo entre em contato com você.


Isso significa que você não deve investir em marketing digital odontológico? Claro que não!


Sem marketing as chances de você conseguir atrair mais pacientes ficam bem reduzidas. Apenas calibre as suas expectativas e não acredite em fórmulas milagrosas e posts de colegas dirigindo carros importados de centenas de milhares de reais no Instagram!!


Isso posto, existem sim etapas e estratégias que bem planejadas e executadas vão atrair paulatinamente um maior número de potenciais pacientes.


Mas, só a propaganda da clínica não vai resolver, se você não tiver os aspectos abaixo bem definidos:


  • Um ponto comercial de fácil acesso e com fluxo de potenciais pacientes;

  • Uma tabela de serviços precificada matematicamente, cobrindo seus custos e depesas, além de uma margem de lucro;

  • Algum diferencial competitivo, como uma tecnologia mais moderna, uma técnica de recuperação mais rápida do paciente, ou uma forma de pagamento diferenciada, por exemplo;

  • Capital de giro para poder pagar as contas enquanto seu marketing do consultóio não emplaca.

  • Processos de trabalho bem definidos como: atendimento ao cliente de primeira consulta, recuperação de pacientes que não fecharam o plano de tratamento, marketing de relacionamento com seus pacientes atuais, processos de crédito e cobrança, etc.


Perceba, marketing digital odontológico não é essa panáceia toda, onde com uma única ação de marketing, seja no Google, Instagram ou em um conjunto de ferramentas todos os seus problemas estarão resolvidos.


O que o guru de marketing que você segue no Instagram não te conta é que existem milhares de dentistas oferecendo os mesmos serviços que você, nos mesmos locais, por preços semelhantes e sendo percebidos pelos clientes com iguaizinhos.


Gurus querem fazer você se sentir muito especial. Alguém acima dos outros. "Quem está perdendo por não fazer o tratamento com você é o paciente", eles dizem. Hã, Hã...sei!


Marketing digital odontológico é uma das ferramentas para atrair mais pacientes em potencial para o seu consultório.


Mas, se o telefone tocar, o paciente perguntar "qual o preço do tratamento XYZ"? - e sua secretaria ou comercial não souber contornar essa objeção (preço) e conseguir fazer o paciente agendar e comparecer a uma consulta, então amigo(a), esqueça. O seu problema não de marketing, mas de vendas.


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


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