Para ser líder na sua clinica com credibilidade e respeito, você precisa fazer com que sua vida, sua postura e sua conduta correspondam à mensagem que você prega e propaga. Se seu caráter e sua postura como líder é inconsistente com sua comunicação, isto apenas ratifica que você não é uma pessoa confiável, não é um líder. Por outro lado, se seu caráter é consistente com aquilo que você fala, com a sua postura profissional, isto reforçará o que você tem a dizer e sua autoridade perante seus funcionários e colaboradores. E fará com que todos queiram ouvi-lo, para aprender com você.
Entenda que seus funcionários nunca estarão mais comprometidas do que seu líder. Todo marinheiro sabe que é impossível pilotar um navio que não esteja se movendo para frente. Quem dita o ritmo da sua empresa é sempre o líder, ou seja, você!
Quando não se tem impulso de cima para baixo até as tarefas mais simples e coriqueiras podem parecer problemas insuperáveis. Enquanto um bom líder mantém o impulso sempre adiante, um grande líder o aumenta esse impulso e o engajamento da sua equipe com seu comprometimento e exemplo.
Todos os líderes precisam lidar com sua bagagem. Com aquilo que eles vivenciaram e vivenciam todos os dias, com seus medos, incertezas, dúvidas e sonhos. Isto é inevitável. Quando um líder assume um cargo dentro de uma organização sucedendo outro líder, ele herda todos os problemas que o antecessor deixou. Mesmo os líderes que fundaram suas próprias clínicas trazem, para o presente, uma bagagem pessoal adquirida nos anos passados, seja trabalhando para outros profissionais ou em outros empreendimentos que fundaram.
De uma forma ou de outra, o líder da clinica precisa vencer batalhas diárias envolvendo problemas do passado. Usando o passado como referência. Elas podem ser tradições, as quais as pessoas se apegaram, apesar de serem ineficientes.
Muitas vezes, como líder você terá que tomar decisões que impactam diretamente nos resultados da sua clinica. Podem ser pessoas com baixo desempenho que precisam ser substituídas imediatamente. Você pode se deparar com erros de julgamentos feitos por seus antecessores e realocar pessoas e serviços. Seja o que for, você precisa reunir coragem para resolvê-los.
Resumindo, a sua clinica é sempre espelho do líder. Se você almeja maior comprometimento da sua equipe, se deseja obter melhores resultados financeiros, se busca excelência na prestação de serviços, você precisará se empenhar e ser a primeira pessoa a dar exemplo.
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