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Sênior Marketing

Publicidade e propaganda em odontologia


Se você esta procurando saber mais sobre publicidade e propaganda em odontologia precisa entender que o Conselho Federal de Odontologia no seu código de ética tem normas estritas sobre como o profissional de odontologia pode utilizar a publicidade e propaganda para divulgar seu consultório odontológico e/ou clínica odontológica.

Não vai ser escopo desse artigo abordar essas regras e muito menos entrar no mérito se elas são válidas ou não. É necessário que você as conheça e cobre a sua agência de marketing odontológico o seguimento das regras vigentes.

Bem, também antes de entrarmos no tema propriamente dito é importante alertarmos que existem diferenciais conceituais entre os termos publicidade e propaganda gerando debates acadêmicos e entre os praticantes da matéria.

Também não entraremos nessa discussão aqui. Afinal, o que um profissional de odontologia busca são resultados, a especialidade da nossa consultoria de marketing para dentistas. Deixemos os debates acalorados sobre regras e nomenclaturas para outros fóruns.

Publicidade e propaganda na odontologia - como fazer?

Se você tem uma clínica odontológica de grande porte ou um consultório odontológico com uma única cadeira já sabe de uma realidade implacável: é preciso divulgar seus serviços senão sua agenda vai ficar vazia.

Hoje em dia, em qualquer cidade que você vá encontrará uma quantidade razoável de dentistas disputando um mercado que não esta assim tão aquecido, tornando mais que necessário investir em divulgação dos seus serviços para que sua clínica ou consultório seja encontrado e lembrado no momento que um potencial paciente precise de um serviço como o seu.

Mas onde investir? Qual o melhor canal de publicidade e propaganda na odontologia? A resposta é: aquele que comunica com o perfil do seu público alvo.

Tudo começa com a escolha de quem você quer atender. Segmentação de mercado é a palavra-chave para uma boa publicidade odontológica.

Querer ser o dentista de todo mundo não é uma boa estratégia. Pessoas são diferentes, tem motivações diferentes, hábitos de consumo diferentes, capacidade financeira diferente.

Não é possível ter uma clínica ou consultório que atenda a todos os perfis de pacientes. Você precisa escolher entre os vários grupos possíveis, quais os que melhor se encaixam com o perfil da sua clínica odontológica.

Somente focando é que sua publicidade na odontologia terá algum efeito. De nada adianta ter um excelente serviço de odontopediatria, por exemplo, e fazer anúncios em jornais, redes sociais e outros canais cuja maioria esmagadora dos assinantes seja formada por pessoas sem filhos. A segmentação de mercado é a primeira condição para que você tenha efetividade na publicidade e propaganda odontológica.

E depois que você segmentou o mercado? Procure descobrir quais são os canais de comunicação que essas pessoas usam comumente para se informar e buscar por prestadores de serviços.

Alguns dos canais possíveis:

  • Sites

  • Facebook

  • Instagram

  • Pinterest

  • Linkedin

  • Blogs

  • Youtube

  • Televisão

  • Rádio

  • Jornal

  • Busdoor

  • Outdoor

  • Mídia indoor

  • Panfletos

  • Etc, etc, etc.

Selecionar a mídia correta é passo fundamental para ter uma boa comunicação com o seu público alvo.

Mas após segmentar o seu público alvo e escolher o melhor canal de comunicação para falar com ele, ainda existe um terceiro passo para uma publicidade e propaganda odontológica efetiva: uma mensagem atraente.

Nós sabemos que o CRO restringe o uso do "apelo publicitário" nas campanhas de divulgação da sua clínica.

Mas isso não quer dizer que sua comunicação com o mercado deva ser chato e sem graça. Você precisa ter o apoio de uma boa agência de marketing odontológico que vai saber como criar peças publicitárias que atraiam a atenção e despertem o interesse dos seus potenciais pacientes.

Conclusão

Para fazer propaganda e publicidade na odontologia que funcione são necessários 3 passos fundamentais:

01 - Segmentar o seu mercado. 02 - Escolher os canais de comunicação. 03 - Criar mensagens promocionais que atraiam e despertem o interesse do público alvo.

Se você precisa de ajuda para fazer publicidade e propaganda odontológica para sua clínica ou consultório entre em contato conosco e fale com um especialista em marketing odontológico.

Senior Marketing Marketing para dentistas

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