top of page
Sr. Site

Por que cursos de marketing odontológico online não funcionam


Você já fez um curso de marketing para odontologia online? Sua vida mudou conforme os vídeos institucionais que lhe foram enviados antes de você comprar o curso? Se você é como a maioria dos nossos clientes de consultoria de marketing odontológico, a resposta mais provável é que não.

Por que os cursos online de marketing para dentistas não funcionam?

Imagine que você esta doente. Pode ser um simples resfriado ou até mesmo uma doença séria, de cura impossível. Será que um médico sério receitaria a mesma receita para todo mundo?

Bom, é exatamente isso que os cursos online de marketing para dentistas fazem. Uma receita de bolo universal que se aplica tanto para aquele profissional que tem uma leve dificuldade na organização do seu consultório como para aquele que esta completamente arruinado.

Marketing é uma ciência de gestão. Não se ensina marketing sem conhecer e praticar os fundamentas administrativos. É interessante como surgiram "gurus" de marketing odontológico nos últimos 10 anos. Muitos são dentistas com formação rasa em marketing, que repetem frases de renomados vultos mundiais do marketing com se fossem suas, sem nem mesmo saberem o que estão falando.

O resultado é bem diferente do que os videozinhos motivacionais enviados em fluxo insano de um funil de vendas automatizado tenta vender: muita frustração e perda de dinheiro dos profissionais de odontologia.

Alguns se vangloriam dizendo que estão "ajudando 10.000 dentistas a se diferenciar". Ora, se existem 10.000 profissionais aprendendo as mesmas técnicas, onde esta a diferenciação?

Felizmente existem empresas de marketing para dentistas sérias e competentes que realmente aplicam o marketing com uma ciência a favor dos profissionais de odontologia para minimizarem os erros na gestão dos seus consultórios e maximizarem as chances de atraírem os pacientes corretos para suas clínicas.

O marketing odontológico não é uma panaceia que resolve todos os males de um consultório ou clínica odontológica. É preciso que aja um perfeito alinhamento entre oferta e demanda para que o resultado apareça. Esse tema nunca é tratado nos cursos online de marketing odontológico, pelo simples motivo de que esses falsos "gurus de marketing odontológicos" são apenas superficiais e rasos, sem conhecimento de causa.

Alias, nos lançamentos aqui um desafio: propomos que um desses gurus implemente a sua metodologia de sucesso sobre a nossa supervisão em um dos nossos clientes. Nos pagamos. Fica ai o desafio!!

Sênior Marketing

Marketing de Resultados

bottom of page