top of page
Foto do escritorAdmin

Não faça marketing odontológico sem antes organizar sua clínica


Não faça marketing sem organizar sua clinica
Não faça marketing sem organizar sua clinica

Muitos clientes procuraram a Senior Consulting com o objetivo de atrair ais pacientes, de buscar estratégias de marketing para captar pacientes.


Sempre que um novo cliente vem até nós em esse tipo de demanda, nossa primeira pergunta é: Sua "casa" está preparada para receber um fluxo maior de pacientes?


Claro, todo dono de clínica quer atrair mais pacientes, mas engana-se quem pensa que marketing é a solução de todos os problemas.


Antes de investir em marketing para sua clinica odontológica, tenha certeza que os pontos abaixos estão bem alinhados:


  • Você tem uma boa equipe ténica que garanta um tratamento de qualidade para seus pacientes?

  • Sua agenda é informatizada e organizada?

  • Você tem um bom controle da escala de atendimentos?

  • Sua precificação da sua tabela de serviços está correta? O preço de cada tratamento cobre custos, despesas e garante uma margem de lucro?

  • Como está o organização societária da sua clínica? Existe uma clareza sobre os deveres e obrigações de cada sócio?

  • Existe uma reserva de capital de giro (dinheiro) em caixa para garantir intercorências?

  • Seus funcionários conhecem bem a missão e os valores da sua clínica? Eles estão alinhados com os seus objetivos?

  • Existe um fluxo de atendimento bem definido?

  • As pessoas que trabalham na clinica seguem padrões de atendimento, vestimenta e organização dos consultórios?

  • As formas de cobrança da sua clinica estão em linha com as necessidades dos pacientes?

  • Você tem uma marca bem definida, seja no seu nome, seja no nome de uma empresa?

  • Você tem um bom contador que acompanha proativamente sua clinica evitando que ela pague multas e se antecipe a potenciais problemas?

  • Você utiliza contratos de prestação de serviços com seus pacientes?

  • Existe uma rotina bem organizada e eficiente de acompanhamento das desistências e do resgate de pacientes que não fecharam os planos de tratamentos apresentados.

  • Você tem um plano de metas mensal, trimestral, semestral e anual?


Essas são apenas algumas de várias facetas que você como gestor de uma clínica odontológica precisa encarar e responder com segurança, ANTES de fazer qualquer tipo de marketing na sua clinica.


Veja, o marketing apenas externaliza a imagem da sua clinica. Conhecemos dezenas de clincias odontológicas que tem um processo caótico em diversas áreas e acabam perdendo muitos potenciais pacientes por falta de organização administrativa, financeira e comercial.


Esse breve artigo é apenas um alerta para você que tem uma clinica odontológica. Não queremos desanimar ninguém, e investir em marketing na odontológica é sim fundamental, mas não é o suficiente.


Se você precisa de ajuda para melhorar os resutlados da sua clinica odontológica, entre em contato converse com um de nossos especialistas em gestão de clinicas!


Gestão de clinicas

+55 (11) 3254-7451


bottom of page