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Sênior Marketing

Marketing para dentistas exige constância


Marketing para dentistas

Qual a melhor forma de marketing para dentistas? Aquela que é realizada de forma consistente, repetida, gerenciável, medida, corrigida e atualizada sempre!!!

Não existe outra forma de fazer marketing odontológico que funcione. Marketing é um processo e não um evento.

Aliás, marketing para dentistas é muito mais do que simplesmente publicidade odontológica. Não se trata de fazer um site, de criar anúncios no Google ou publicar posts periódicos no Instagram ou na última rede social da moda.

Marketing para dentistas que funciona passa por 3 etapas bem definidas:

01 - Escolha de um determinado público-alvo

Exemplo de público-alvo: Mulheres com idade em entre 21 e 35 anos, com grau de educação de nível superior, faixa de renda de 3 a 6 salários mínimos e moradoras da zona oeste da cidade de São Paulo.

Mas você não poder parar ai no nível de público-alvo se quiser ter sucesso nas suas ações de marketing odontológico precisa definir as suas personas.

Exemplo de personas: Júlia, 27 anos, caixa de banco, formada em administração de empresas, tem pouco tempo pois é casada, tem uma filha de 2 anos, trabalha de 09:00 as 17:00 horas todos os dias da semana e adora ficar com a filha e o marido nas horas vagas. Ela gosta de se cuidar e valorizar se vestir bem e ter boa aparência, pois trabalha com o público externo do banco. É focada em oferta e parcelamento pois sua renda e a do marido são compartilhadas para pagar a prestação da casa própria e as despesas típicas de uma filha pequena.

Pronto, agora você já sabe quem a pessoa que efetivamente você quer captar para o seu consultório ou clínica. Lembre-se, você pode ter várias pessoas diferentes (idealmente 5 ou 6 no máximo). Agrupe-as e defina suas principais características, necessidades e dores.

Você vai entender porque é importante conhecer suas personas para fazer suas ações de marketing odontológico.

02 - Oferta ao mercado

Agora que você sabe quem são as pessoas que deseja atrair para seu consultório / clínica, você precisa montar uma oferta que seja atraente para essas pessoas.

Não vai adiantar ficar martelando na mensagem de qualidade, de alto valor agregado se as personas do seu público-alvo são focadas em preço baixo e tem pouca capacidade financeira.

No exemplo acima, mais vale trabalhar bem as questões do preço justo, das condições de pagamento, de crédito, etc.

A oferta deve ser adequada ao perfil do público-alvo e nunca o contrário.

03 - Canais de comunicação

No marketing para dentistas uma das principais decisões é escolher os canais mais adequados para a captação do seus pacientes.

Se você definir as pessoas corretas e montar uma oferta adequada as necessidades e desejos deles, mas não apresentar essa oferta onde essas pessoas estão de nada vai adiantar.

Ou seja, a escolha do canal de comunicação com o mercado, seja ele online (Google, redes sociais, blogs, etc.) ou offline (televisão, rádio, jornal, panfleto, etc), tem que ser adequados ao perfil do seu público-alvo.

O que acontece é que a maioria dos profissionais de odontologia começam as suas campanhas de marketing odontológico tentando captar pacientes através de ações isoladas no Facebook, Instagram e Google, por exemplo.

Geralmente, essas ações isoladas não dão resultados ou dão poucos resultados, exatamente porque faltaram os outros dois elementos (Quem e O Que).

Persistência e Investimento

Ainda que você acerte o passo entre para Quem oferecer o seu serviço (Mercado), qual a oferta (Serviços) e em quais locais (Canais) acontece muitas vezes de tudo dar errado.

Por que isso acontece? Muitas vezes o investimento necessário para atingir o volume de pacientes adequados é insuficiente e/ou o tempo de investimento ou a frequência dos investimentos é baixa.

Se existe uma verdade em marketing na odontologia é que ele precisa ser realizado ao longo do tempo e de forma constante.

Conclusão

Qual o nosso conselho para quem quer e/ou precisa investir em marketing odontológico para captar pacientes?

Defina as personas do seu mercado, detalhe uma oferta de serviço que atenda necessidades e desejos dessas personas, escolha os canais adequados para comunicação da sua oferta ao mercado e principalmente, tem consistência e gerência sobre suas ações de marketing odontológico ao longo do tempo.

Você sempre pode contar com uma empresa de marketing para dentistas com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Entre em contato conosco e converse com um consultor de dentistas:


(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br

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