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Marketing para consultório odontológico


Marketing para consultório odontológico

Marketing para consultorio odontologico

Os cirurgiões-dentistas tem uma rotina diária pesada. É preciso atender os pacientes, cuidar das finanças dos seus consultórios e principalmente, pensar em ações de marketing para seus consultórios odontológicos.

Afinal de contas, ter ações de captação de pacientes passou a ser uma necessidade que todo profissional de odontologia já entendeu que precisa desenvolver.

Sem pacientes não existe razão de existir seu consultório. Acontece que existem 3 formas básicas de atrair mais pacientes para sua clínica, a saber:

01 - Indicações e referências

02 - Marketing

03 - Prospecção ativa

Hoje queremos falar sobre marketing para consultório odontológico. Os temas de indicações e prospecção ativa já foram tratados em outros artigos do nosso blog.

Marketing para consultório odontológico

Muitos profissionais de odontologia ainda confundem marketing com publicidade ou propaganda. Eles acreditam que ao publicarem um anúncio no jornal local ou postarem dicas de saúde bucal no Instagram estão fazendo marketing. Não estão.

O resultado dessa confusão quase sempre acaba sendo frustração. Ou seja, por não entenderem o conceito, culpam as ferramentas pela falta de resultados.

O marketing na odontologia começa bem antes de você publicar um único post no Facebook. Ele passa pelo entendimento das necessidades, desejos e dores de um grupo específico de pessoas.

Não é difícil entender quando somos chamados para uma consultoria para dentistas porque eles não estão tendo resultados com a propaganda dos seus consultórios.

É que eles pensam de dentro para fora. A abordagem do "eu faço X , quem quer comprar?" é muito, muito ineficaz.

O marketing do seu consultório começa entendendo profundamente quem é o seu paciente ideal. Ou seja, aquela ou aquelas pessoas que tem capacidade financeira para pagar pelo seu serviço e necessidade do seu serviço.

Não adianta nada ir para o CIOSP e ouvir que a última tendência agora é "harmonização facial" (exemplo), se no seu mercado local as pessoas ainda tem a mentalidade e a capacidade financeira para pagar por "dentaduras".

Você nunca vai ter sucesso na propaganda odontológica do seu consultório anunciando o que as pessoas não querem ou não podem pagar.

Então, o primeiro passo para atrair pacientes é entender quais as necessidades desses pacientes. Onde eles moram? Que tipo de demanda na odontologia eles tem? Como eles podem pagar? Qual a capacidade financeira desses clientes? Eles tem consciência dos serviços que você oferece? Qual o comportamento social desses potenciais pacientes em relação a odontologia (indiferentes, demandantes, etc.)?

Somente depois de fazer uma completa análise do perfil sócio-demográfico e comportamental do seu público-alvo é que você deve partir para fazer a propaganda do seu consultório.

A promoção é uma parte do marketing. E a promoção do seu consultório pode ser realizado por propaganda, publicidade, relações públicas ou vendas diretas.

Escolher a melhor forma de fazer captação de pacientes para seu consultório é parte da estratégia maior de marketing na odontologia.

Conclusão

Se você procura formas de fazer propaganda do seu consultório odontológico ou melhor dizendo, investir em marketing para seu consultório odontológico, perceba a fase de promoção, ou seja, os anúncios seja em que canal que você escolher, como a fase final do processo de marketing na odontologia.

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Se você quer ajuda para fazer marketing do seu consultório odontológico, entre em contato conosco e converse com um especialista em marketing na odontologia.

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+55 (11) 3254-7451

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