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Marketing clínica odontológica


Se você esta inserido no mercado de odontologia já sabe:é preciso investir no marketing para sua clínica odontológica.

Mas será que basta fazer alguns anúncios na rede social da moda e os pacientes virão? Infelizmente não é assim tão simples.

Praticamente toda cidade brasileira, todo bairro, todo local tem uma quantidade considerável de profissionais de odontologia disputando uma fatia do mercado local.

Para se destacar é preciso investir em um bom planejamento de marketing odontológico. Mas o que é o marketing odontológico? Como fazer esse planejamento de marketing odontológico?

Em resumo um plano de marketing odontológico pretende responder a 3 perguntas fundamentais?

01 - Quem são os pacientes que a clínica quer captar?

02 - O que esses pacientes valorizam e procuram na odontologia?

03 - Como trazer esses pacientes (captação) para dentro da sua clínica e converte-los em pacientes fiéis?

Perceba que não estamos falando aqui em publicidade e propaganda na odontologia ainda. Claro, se você pensar bem, antes de pensar no canal de comunicação (Revista, jornal, rede social, Google, etc) você precisa conhecer as respostas para as perguntas acima, senão vai gastar seu dinheiro com propaganda muito rapidamente e sem efetividade.

Comece definindo a característica da pessoa ou das pessoas que mais te interessam atrair para seu consultório. Selecione e agrupe algumas características básicas:

  • Faixa etária

  • Renda

  • Escolaridade

  • Região onde moram

  • Hábitos de consumo

Depois comece a pesquisar o que essas pessoas valorizam. Não é tão difícil assim se você segmenta e agrupa as pessoas por interesses.

Quer ver um exemplo? Mulheres casadas com filhos pequenos valorizam muito tudo que tem a ver com a saúde e segurança dos seus filhos.

Se você focar nesse tipo de paciente (crianças) sua comunicação deve falar ao coração e a razão dessas mães, mostrando a elas a importância de cuidar da saúde bucal dos seus filhos e os problemas que podem surgir da não observância desses preceitos.

Quando o marketing da sua clínica odontológica é realizado olhando a perspectiva do seu grupo de pacientes alvo fica muito mais fácil descobrir o que eles dão valor, e com isso atrair e converte-los fica muito mais tranquilo.

No marketing odontológico não é possível usar técnicas agressivas de publicidade e propaganda, devido as restrições impostas pelo CRO. Por isso, torna-se ainda mais relevante investir na boa educação e formação dos seus potenciais pacientes.

Para fazer marketing de clínica odontológica é preciso que você entenda os anseios de um grupo específico de pessoas. Seu foco não deve ser somente em fazer propaganda dos seus serviços, mas em criar relacionamento com a comunidade de potenciais pacientes que você identificou com a mais desejável para sua clínica.

Marketing na odontologia é portanto entender, atender e superar expectativas de um grupo específico de pacientes. A propaganda e os meios de comunicação, sejam eles on ou offline são apenas formas de satisfazer essas expectativas.

Se você precisa de ajuda para fazer o marketing da sua clínica odontológica entre em contato conosco e converse com um consultor de dentistas especializado em marketing na odontologia.

Senior Marketing

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