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Dental marketing

Dental Marketing - O que fazer para atrair mais pacientes
Dental Marketing - O que fazer para atrair mais pacientes

A aquisição diária e consistente de novos pacientes é essencial para as clínicas e consultórios odontológicos. Na nossa exeriência de mais de 20 anos trabalhando com marketing para dentistas, toda clínica precisa de pelo menos 20 novos pacientes mensalmente para alcançar o crescimento , perenidade e o sucesso dos negócios. A questão que se coloca é: onde as clíncas odontológicas devem encontrar esses novos pacientes?


 

Comece investindo mais em marketing digital para dentistas.


O mundo digital é o local virtual onde a grande maioria dos pacientes em potencial da sua clínica estão hoje em dia, fazendo com que a presença digital de sua clínica – seu site, as suas redes sociais, conteúdo e assim por diante – as chaves para o crescimento escalável da sua clínica. Relatórios recentes como um publicad pelo SEBRAE, por exemplo, mostra que 77% dos consumidores brasileros acessam a internet para procurar por dentistas e pesquisar mais informações sobre tratamentos odontológicos. É crescente esse comportamento digital na população dada a disseminassão em grande parte dos smartphones com acesso à internet no país.


Provavelmente sua clínica ja tenha uma presença digital existente em vários canais. Mas é fato que muitas clínicas ainda não investem no marketing digital na odontologia.


De qualquer forma, aqui estão nossas 5principais estratégias de marketing digital para consultórios odontológicos. É uma lista que retiramos diretamente de nosso próprio trabalho no campo do marketing odontológico para mais de 500 clínicas odontológicas em todo o Brasil.


1. Crie e otimize a página da sua clínica no Google Meu Negócio


Criar uma página de conta do Google Meu Negócio (GMB) para sua clínica deveria estar no no topo da sua lista de táticas de marketing odontológico.


Sua listagem do GMB é a estratégia central para aumentar a sua visibilidade para buscas locais de potenciais pacientes.


Definitivamente aparecer na listagem do GMB é uma fonte verificada de informações sobre sua clínica odontológica, onde diversas informações como localização, horário, fotos e assim por diante - que o Google insere em várias experiências de pesquisa dos potenciais pacientes.


Como você já deve imaginaer, uma lista completa e atualizada do GMB pode ajudar sua clínica odontológica a aparecer em todos os tipos de pesquisa do Google, incluindo pacientes que procuram ativamente um dentista na sua região ou por um tratamento específico.


2. Otimize o site da sua clinica odontológica


Você pode ter a melhor e mais bem equipada clínica odontológica da sua cidade, mas precisa ter um site classe A para demonstrar todo o seu potencial para seus pacientes.


Seu site geralmente é o primeiro ponto de contato da sua clínica odontológica com os seus potenciais pacientes e vão julgar sua clínica com base na aparência e no desempenho do seu site, assim como pelo conteúdo.


De fato o design do site é tão importante. Você quer que o site da sua clínica faça algumas coisas muito, muito bem, tais como:


  • Facilite a navegação até as informações que desejam

  • Comunique de forma clara as informações mais relevantes sobre seus serviços sem usar jargão ou linguagem complicada e cifrada

  • Deve apresentar um design simples, objetivo e centrado na experiência do visitante

  • Fornecer conteúdo original, seja em textos, vídeos e e-books que ajude os pacientes a praticar uma boa higiene bucal e manter a saúde bucal

  • Apresenta sua equipe de dentistas, auxiliares e funcionários no ambiente de consultório

  • Tornar o agendamento online simples e fácil para os pacientes

  • Criar em imagens e em vídeos interessantes e informativos respostas para as principais dúvidas dos pacientes

  • Apresentar provas sociais, como avaliações e depoimentos de pacientes satisfeitos com o seu trabalho

  • Integrar recursos de pagamento de contas online, marcação de consultas e gerenciamento de contas

  • Oferecer ferramentas bate-papo online e outros recursos de mensagens para que os pacientes possam se comunicar rapidamente com a sua clínica


3. Invista em uma estratégia sólida de SEO de longo prazo


Boa parte da conexão com pacientes que procuram atendimento odontológico é através de SEO.


As pessoas tendem a encontrar e escolher seus dentistas on-line, idealmente em sua região de moradia ou trabalho. E, como mencionamos acima, muitos dentistas estão captando novos pacientes por meio de experiências de pesquisa local.


Aparecer bem colocado de forma orgânica, ou seja, sem pagar ao Google é um desafio, que leva tempo, demanda entendimento do mecanismo de busca e a produção de conteúdo de qualidade. Mas quer saber? Vale muito a pena!


Estima-se que 60% dos cliques de uma pesquisa vão para os dois primeiros colocados na busca orgânica do Google.


E quanto mais visitantes seu site receber maiores as possibilidades de agendamento de consultas.


Mais consultas resultam em apresentação de mais planos de tratamento e por consequência geração de mais negócios.


Sem dúvida alguma, investir em SEO para sua clínica é uma das melhores formas de marketing digital para dentistas.


4. Crie e publique um calendário de conteúdo de alto nível para seu blog odontológico


Seu blog está em estado de abandono ou abandonado? A gente vê muito aqui na Senior Consulting. Conteúdo de blog antigo, desorganizado e irrelevante para os pacientes é uma fraqueza comum entre as clínicas odontológicas.


Também é uma oportunidade perdida, talve para sempre! O conteúdo do blog do seu site pode ajudá-lo a criar valor para seus pacientes, através de respostas as dúvidas mais comuns do seu ramo de negócios, ajudar a rankear seu sitenos mecanismos de pesquisa e criar uma autoridade da sua marca no campo da odontologia na sua região.


Portanto, considere escrever post no seu de blog nas seguintes áreas:


  • Resolver problemas dentários comuns dos seus pacientes

  • Introduzir e explorar procedimentos odontológicos novos e revolucionários

  • Dê dicas de saúde bucal para adultos e crianças

  • Explicar novas técnicas em odontologia de forma clara e objetiva


5. Faça do vídeo parte do seu mix de marketing digital na odontologia


Uma das formas mais rápidas de conquistar o coração dos potenciais pacintes é por meio do vídeo.


Algumas razões do porque investir em videos para a sua clínica odontológica:


  • 75% dos consumidores de internet usam as mídias sociais para assistir a vídeos (Graybo)

  • O YouTube é o segundo site mais acessado mundo perdendo apenas para o pr´prio Google.

  • Metade dos usuários da Internet assistem a vídeos no Facebook, Twitter, Instagram ou Snapchat todos os meses (GlobalWebIndex)


Produzir e gerenciar o conteúdo de um canal de vídeos não precisa ser caro e nem demordo.


Separe meia hora do seu dia e com seu próprio celular produza vídeos curtos (menos de 1 minuto) com conteúdo informativo sobre sua área de atuação.


Depois trate de distribuir esse conteúdo no Youtube, Instagram, Facebook e canais no WhatsApp. Mande o link também por SMS para sua listagem de pacientes antigos.


Conclusão


Investir em marketing digital para dentistas, o chamando dental marketing é fundamental para atrair novos pacientes todos os dias.


É importante estabelecer uma estratégia clara de marketing digital odontológico e através de indicadores de desempenho ver aquilo que está funcionando e aquilo qu nao dá resultado.


Não espere milagres do marketing digital para dentistas. Separe uma verba para investir na publicidade da sua clinica odontológica, dê tempo ao tempo e vá monitorando os resultados.


Lembre-se, investir em marketing odontológico não é um evento, mas um processo constante e contínuo em toda clínica que deseja obter melhores resultados com captação de pacientes.


Se você quer saber mais sobre como investir em dental marketing de forma profissional e obter resultados concretos para sua clínica odontológica, entre em contato e converse com um de nossos consultores para dentistas!


Senior Consulting

+55 (11) 3254-7451


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