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Criando um plano de ações para resolver os problemas da sua clínica

Atualizado: 24 de ago. de 2018




Pois bem, você já realizou um profundo estudo de diagnóstico situacional da sua clínica e agora já sabe qual é o problema ou quais são os problemas que estão impedindo sua clínica de obter os resultados que você almeja. O que fazer?

O próximo passo agora é detalhar um minucioso plano de ações que vá minimizar / resolver cada problema detectado no diagnóstico situacional.


É no plano de ação que cada problema é desmembrado em um proposta de solução.


Cada clínica é única assim como seus problemas e suas soluções. Assim, uma clínica que esteja com problemas na captação de clientes pode apostar no canal de divulgação digital e se dar bem, enquanto para outra na mesma situação esse mesmo canal pode não ser tão efetivo.


No plano de ações é montado um cronograma onde são detalhados:


  • O que fazer

  • Quem faz o que

  • Como fazer

  • Quando fazer

  • Quanto custa fazer


Esse cronograma da previsibilidade de investimentos e de retorno para os proprietários da clínica que poderão investir de acordo com suas possibilidades e anseios.


Sempre lembrando que os resultados serão alcançados de acordo com a correta execução da proposta apresentada pelo consultor, da alocação dos recursos e do tempo necessários para a maturação das atividades propostas.


Assim sendo, conclui-se que o plano de ação é a consequência de um diagnóstico situacional bem feito.


Se você tem problemas na sua clínica, seja de que ordem for, realize o diagnostico situacional com a supervisão de um consultor empresarial que irá avaliar qual o melhor plano de ação para resolver cada problema específico.


Se ainda resta alguma dúvida, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas em gestão e marketing na saúde.


Senior Marketing

Marketing para empresas de saúde

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