Pois bem, você já realizou um profundo estudo de diagnóstico situacional da sua clínica e agora já sabe qual é o problema ou quais são os problemas que estão impedindo sua clínica de obter os resultados que você almeja. O que fazer?
O próximo passo agora é detalhar um minucioso plano de ações que vá minimizar / resolver cada problema detectado no diagnóstico situacional.
É no plano de ação que cada problema é desmembrado em um proposta de solução.
Cada clínica é única assim como seus problemas e suas soluções. Assim, uma clínica que esteja com problemas na captação de clientes pode apostar no canal de divulgação digital e se dar bem, enquanto para outra na mesma situação esse mesmo canal pode não ser tão efetivo.
No plano de ações é montado um cronograma onde são detalhados:
O que fazer
Quem faz o que
Como fazer
Quando fazer
Quanto custa fazer
Esse cronograma da previsibilidade de investimentos e de retorno para os proprietários da clínica que poderão investir de acordo com suas possibilidades e anseios.
Sempre lembrando que os resultados serão alcançados de acordo com a correta execução da proposta apresentada pelo consultor, da alocação dos recursos e do tempo necessários para a maturação das atividades propostas.
Assim sendo, conclui-se que o plano de ação é a consequência de um diagnóstico situacional bem feito.
Se você tem problemas na sua clínica, seja de que ordem for, realize o diagnostico situacional com a supervisão de um consultor empresarial que irá avaliar qual o melhor plano de ação para resolver cada problema específico.
Se ainda resta alguma dúvida, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas em gestão e marketing na saúde.
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