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Como usar o marketing digital para dentistas e atrair mais pacientes


Marketing digital para dentistas
Como usar o marketing digital para dentistas e atrair mais pacientes

Todos os dias, milhões de brasileiros conectam-se à internet, seja no trabalho, na escola, em casa ou mesmo no trânsito durante seus deslocamentos.


Todas essas pessoas estão em busca de algum tipo de informação, seja para se conectar com seus amigos e parentes, relacionar com desconhecidos, buscar informações sobre um assunto específico e, também, para comprar.


Percebendo todo esse movimento, muitos profissionais de odontologia começaram a buscar se inserirem nesse contexto, utilizado o marketing digital como forma de aumentar a visibilidade das suas clinicas e consultórios.


 

Mas afinal, o que é o marketing digital para dentistas?


Em primeiro lugar, para entender marketing digital você precisa saber o que de fato significa marketing.


Marketing é um processo de entender, atender e superar expectativas de um grupo de clientes gerando trocas, ou seja, você troca a satisfação do seu cliente pelo seu trabalho.


O marketing digital para odontologia vem instrumentalizar os processos de marketing de uma clinica com tudo aquilo que ela precisa para se posicionar no seu mercado, aparecer e conquistar pacientes.


As boas práticas de marketing sempre foram apoiadas em um tripé: Mercado, mensagem e mídia.


Enquanto o mercado e a mensagem tem a ver com a segmentação do seu público-alvo e o posicionamento da sua oferta, a mídia está totalmente vinculada a propaganda e publicidade da sua clinica.


 

Quais as formas de marketing digital para dentistas?


Veja, antigamente se você era proprietário de uma pequena clinica ou consultório odontológico tinha poucas opções de divulgar seu negócio.


A verdade é que a grande maioria dos seus pacientes, provavelmente viria das indicações dos seus próprios pacientes.


Apesar das indicações de pacientes ainda serem uma excelente forma de conseguir novos pacientes, ela já não é mais suficiente.


É preciso investir em propaganda da sua clinica para que ela ganhe mais visibilidade, para que mais pessoas possam conhecer o seu trabalho, para haver mais agendamentos e apresentações de planos de tratamento.


Existem várias ferramentas de marketing digital para odontologia que você pode utilizar para divulgar sua clínica. Veja alguns deles


  • Criar um site;

  • Escrever para um blog ou porta de notícias;

  • Fazer publicidade online no Facebook, Instagram ou Linkedin;

  • Divulgar sua clinica com links patrocinados no Google Ads

  • Aprimorar seu site para que ele fique bem posicionado na primeira página do Google utilizando técnicas de SEO (Nesse caso conte sempre com uma boa empresa de marketing odontológico);

  • Gravar vídeos e publica-los no Youtube e Instagram;

  • Fazer lives para interagir com seu público-alvo;

  • Ter um cartão digital da sua clinica;

  • Divulgar em grupos do seu bairro ou cidade no Facebook;

  • Revistas e portais digitais ligados ao seu segmento;

  • Se inscrever em portais como o Doctoralia.


Existem diversas formas de fazer a propaganda da sua clinica utilizando o marketing digital. nossa recomendação é de que você busque ajuda de uma empresa especializada em marketing digital para dentistas que conceba um plano de captação de pacientes que vá trazer resultados de verdade.


 

O que esperar do marketing digital na odontologia?


Muita gente no meio da odontologia já se frustrou com promessas infladas de agências de marketing digital odontológico.


E, como em todo mercado existem sim empresas sérias de marketing digital para dentistas e aquelas, digamos, não tão sérias assim....


Cabe a você fazer uma boa pesquisa sobre o trabalho de cada agência de marketing odontológico, os resultados que apresentaram para seu clientes e conversa com alguém da equipe para tentar identificar o nível de seriedade da empresa.


Marketing digital não faz milagres, apesar de muita agência de marketing odontológico prometer isso por ai.


Não se corrige um serviço ruim, a falta de diferenciais competitivos ou a precificação errada fazendo marketing digital da sua clinica.


Antes de investir em marketing digital para divulgar sua clinica ou consultório, pense primeiro em arrumar a sua casa. Cuide de ter uma boa localização, de saber exatamente quem é o tipo de paciente ideal para a sua proposta de trabalho, precifique corretamente seus serviços para não ter prejuízos na hora de vender seus tratamentos, treine bem sua equipe e organize seus processos internos.


Se você fizer tudo que relacionamos acima, poderá esperar os seguintes resultados dos seus investimentos em marketing digital na odontologia:


  • Maior exposição da sua marca;

  • Aumento do número de pessoas querendo agendar uma consulta;

  • Melhora no perfil do paciente que procura sua clinica;

  • Potencial aumento do faturamento e lucratividade;


Não existem garantias em marketing, o que existe é um trabalho bem feito de planejamento de identificação da jornada de compra do seu potencial paciente, da montagem de uma oferta adequada aos desejos e capacidade de compra deles, e principalmente, uma comunicação eficiente utilizando o marketing digital como ferramenta para atrair converter e fidelizar mais pacientes.


E você? Já investe em marketing digital no seu consultório ou clínica? Já obtêm bons resultados ou ainda se sente frustrado com a falta de retorno dos seus investimentos em marketing digital na odontologia?


Se quiser saber mais como nós da Senior Marketing Digital podemos ajudar sua clinica, sem milagres ou falsas promessas, a aumentar e melhorar a captação de novos pacientes para sua clinica utilizando o marketing digital, entre em contato e converse com um de nossos especialistas!


Senior Marketing Digital

(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br




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