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Como posicionar sua clínica como premium

Atualizado: 22 de jun. de 2020


Como posicionar sua clínica como premium

Marcas premium se destacam nos seus mercados. Mas, como exatamente sua clínica odontológica ou médica pode acessar esse mundo de marcas premium? Baseado na nossa experiência de consultoria de posicionamento de marcas para área de saúde, existem 6 maneiras de atingir um mercado premium em odontologia. Acompanhe!


01 - Preços dos serviços devem ser altos


Simples assim. As pessoas, especialmente aquelas ligadas ao mercado de consumo de produtos premium tendem a associar preços altos a altos níveis de qualidade. Em muitos casos, isso é uma verdade. Enquanto você continuar a cobrar preços baixos ou na média do seu mercado, por que as pessoas deveriam acreditar que sua clínica oferece um serviço premium?


02 - Seu website


Seu website deve ser o seu cartão de visitas, estampando o seu posicionamento premium. Atualmente, o site da clínica é um dos primeiros lugares que um potencial clientes procura mais informações.


E diferente de uma página no Facebook ou no Instagram, é no seu site que é possível fazer um posicionamento de marca premium.


Se você não quer arruinar a primeira impressão do seu potencial cliente, ofereça um site que apresente uma experiência de primeira linha. Não jogue sua imagem nas mãos de amadores. Busque uma empresa de design e publicidade profissional para criar o seu site.


03 - Identidade Visual


Assim como o site da sua clínica, a sua identidade visual desempenha um papel vital no posicionamento da sua marca perante a percepção do seu potencial cliente.


Ter uma logomarca, papelaria e cartões de visita que combinem com a proposta de trabalho da sua clínica é fundamental.


Existem várias formas do design contribuir para que sua clínica entre na mente do potencial cliente como premium.


04 - Qualidade e confiança


O seu serviço (atendimento, pontualidade, localização, equipe, equipamentos, etc.) devem ser excepcionais. Não bons. Excepcionais. A qualidade do serviço oferecido, e aqui não nos referimos apenas o serviço oferecido dentro da consultório, mas a total experiência do cliente deve ser fora do padrão "normal" de mercado.


Você pode ter uma localização de alto nível, uma equipe de primeira e equipamentos de ponta, mas tudo isso se perde se sua equipe, se a experiência de estar na sua clínica for algo comum, ou banal.


05 - Seja diferente


Ser premium significa ser diferente, exclusivo, associado a uma diferenciação de mercado.


É necessário ter uma proposta única de vendas (PUV) que o distinga dos seus concorrentes e que seja valorizada pelos seus concorrentes.


Por exemplo, temo um cliente em São Paulo, uma clínica odontológica de alto nível, cujo público é formado por alto executivos ex-patriados de países como Suíça, Japão, etc. Nessa clínica eles são recebidos por secretárias trilíngues. Você deve imaginar que os preços cobrados não são baixos. Uma limpeza dental chega a valer R$ 3.000,00. Acredite, esse mercado Premium existe.


06 - Menos é mais


Clínicas populares e franquias adoram dizer que tem todos os procedimentos no mesmo local. O mercado premium não.


Quando você está inserido no mercado premium ter poucas opções significa ser o melhor, ter diferenciação, ser exclusivo.


Ofereça apenas alguns serviços e seja EXCELENTE neles. Seja a referência nesses procedimentos para o público de alta renda. Menos é mais.


Para trazer um exemplo, se você for a um supermercado vai encontrar 15 tipos diferentes de pasta de dentes de uma única marca. Em uma situação assim fica difícil se posicionar como premium.


Mas, quando uma marca tem apenas 3 ou 4 tipos diferentes de oferta que tem claras diferenças de valor entre elas, fica bem simples para o potencial cliente entender e perceber o valor.


Conclusão


Esses são as 6 maneiras de posicionar sua clínica odontológica no mercado premium e atrair pacientes de alta renda.


Entenda, que é preciso investir nos 6 itens. Um não sobrevive sem o outro. Pedir altos preços pelos seus serviços não funciona se você não tem uma qualidade superior, por exemplo.


Se você gostaria de posicionar a marca da sua clínica como premium, entre em contato e fale com um de nossos especialistas em gestão de marcas para saúde.


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