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Como montar plano de vendas para clinicas

Como montar um plano de vendas para sua clínica
Como montar um plano de vendas para sua clínica

Como é um mês típico na sua clinica? Você começa todo dia primeiro de cada mês já sabendo que vai ter um monte de contas a pagar (aluguel, funcionários, impostos, etc.), mas não tem a menor ideia de quanto vai faturar?


Essa sensação gera medo e nervosismo, certo? E faz sentido que isso aconteça já que a imprevisibilidade é terrível para os negócios e para a saúde mental.


Toda clinca que deseja prosperar e atingir patamares crescentes de faturamento e lucro PRECISA ter meta de vendas bem estabelecidas.


O planejamento de vendas para clinicas médicas e odontológicas não precisa ser complicado.


Comece fazendo um planilha simples como a seguir:

Mês

Previsão de Vendas

Vendas Realizadas

Janeiro

Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Dezembro

Acho que fica bem claro pela planilha simples acima de que você está fazendo uma previsão de vendas e um acompanhamento do que de fato foi realizado, certo?


Mas como descobrir a minha meta de vendas mensal na minha clinica? Caro leitor, esse valor parte de algumas premissas:


  • Qual o faturamento mínimo para cobrir todos os seus custos fixos e variáveis mensalmente?

  • Qual a margem de lucro desejada? Afinal ninguém trabalha somente para pagar contas, certo?

  • Qual a rentabilidade que seja atraente para você? Por exemplo, se você investiu 300k na montagem e abertura da sua clínica, qual seria uma taxa de rentabilidade interessante e que supera-se aplicações financeiras? 3% ao mês, 4%, 10%??? Você vai ter que calcular!


Legal, agora você já sabe que não pode esperar as coisas acontecerem, tem que ter gerar uma previsibilidade, trabalhar com expectativas e projeções. E sobretudo, fazer acontecer!


Mas sua pergunta agora deve ser? Como atingir as metas de vendas da minha clinica?


Atingindo as metas de vendas da sua clíinca?


Você vai ter que montar um plano de ações que leve você da situação atual (planejamento) para a situação desejada (metas), certo?


Esse plano de ações vai envolver tudo que você precisa fazer para atingir as metas planejadas. Isso envolve:


  • Que tipo de ação de captação de pacientes funciona melhor para sua clinica?

  • Quanto investir em marketing e equipe comercial?

  • Qual o custo máximo de aquisição de um paciente que você pode gastar para conseguir um novo paciente?

  • Qual a lucratividade média de cada paciente?

  • Um horizonte de tempo para que as metas se concretizem...


Parece muita coisa certo? Bem, vamos falar a verdade: Marketing e vendas não é para amadores.


A internet esta cheia de gurus de marketing, agências de marketing digital para dentistas e médicos, mas contam-se nos dedos empresas que entendem do negócio de saúde.


A Senior Consulting está nesse mercado há mais de 20 anos. Nós entendemos muito bem como fazer e executar um plano de vendas que gera receita para cliicas médicas e odontológicas. Acesse o nosso site e veja sua equipe.


Se você quer saber como levar sua clínica para outro patamar, entre em contato e nos vamos verificar se sua clinica está apta a participar do nosso processo de consultoria de marketing e vendas para clinicas médicas e odontológicas.


Senior Consulting

+55 (11) 3254-7451


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