top of page
Foto do escritorAdmin

Como encantar o paciente no consultório

Como encantar os pacientes do seu consultório
Como encantar os pacientes do seu consultório

Todo mundo gosta de ser bem tratado, respeitado e bem atendido quando visita um comércio ou um prestador de serviços.


Isso não é diferente para consultórios e clinicas odontológicas e médicas. Acontece, que esse uma fina e tênue linha entre satisfazer os pacientes e encantar os pacientes.


Nesse artigo queremos abordar algumas dicas de como você e sua equipe podem encantar os pacientes no seu consultório ou clinica.


 

O que é encantar os pacientes?


Em qualquer relação comercial entre um prestador de serviços ou vendedor de produtos, e uma pessoa física, existem 3 saídas possíveis:


  • O cliente / paciente fica insatisfeito com os serviços prestados.

  • O cliente / paciente fica satisfeito com os serviços prestados.

  • O cliente / paciente fica encantado com os serviços prestados.


Em um mercado concorrido com o da odontologia e da medicina, onde existe um excesso de oferta de profissionais de qualquer especialidade, somente pacientes que se sintam encantados pelo atendimento e pela entrega do serviço vão recomendar a clinica ou profissional para outras pessoas.


Lembre-se, uma das melhores formas de aumentar a captação de pacientes no seu consultório é através de indicações de pacientes encantados com o seu trabalho.


 

Como encantar os pacientes do seu consultório?


Aqui vão algumas dicas simples que podem ajudar sua clinica ou consultório a encantar seus pacientes:


01 - Saiba o que é valor para seus pacientes - Não deduza as coisas. Por exemplo, ter estacionamento com manobrista pode não ser valor algum para quem vai até sua clinica de transporte público.


02 - Recrute, treine e supervisione sua equipe para ter o foco no foco dos seus clientes. É inconcebível hoje em dia ter uma equipe que não tenha foco no que interessa para o paciente. Se ele precisa remarcar a consulta tente faze-ló da forma mais rápida e pontual possível. Não o deixe sem saber o motivo de uma demora no seu atendimento, é outro exemplo, entre vários.


03 - Pontualidade não é diferencial - Ser pontual não é um diferencial da sua clinica, mas sim, uma obrigação. Agora, se você atende o paciente antes da hora marcada vai marcar um belo gol de placa na mente dele.


04 - Ambiente bem cuidado - Imagine que as instalações da sua clinica são um palco, onde todos os dias é executada uma peça de teatro. Já pensou se em um dia o seu palco está todo limpo, claro e arejado e no dia seguinte sujo, bagunçado e desorganizado? Os seus pacientes notam cada detalhe das suas instalações, tenha certeza disso.


05 - Crie um fluxo que dê agilidade ao atendimento - A moeda mais cara para cada ser humano é o seu TEMPO. Dinheiro você recupera, mas tempo não. Valorize o tempo do seu cliente / paciente melhorando seus processos internos, facilitando a vida do cliente na hora do check-in, no pagamento e em qualquer ponto de contato que ele tiver com sua clínica.


É claro que poderíamos listar uma série de outros fatores que contribuem para encantar seu cliente, mas com a simples lista acima, bem implementada, você verá um grau maior de pacientes encantados na sua clinica e com isso maior faturamento.


Lembre-se sempre: As pessoas hoje em dia buscam experiencias de consumo, e isso atinge sim os serviços de saúde.


Se você precisa de ajuda para criar um plano específico de encantamento do seu paciente sobre medida, entre em contato e converse com um de nossos especialistas em marketing para médicos e dentistas.


Somos referência no segmento com mais de 600 clinicas atendidas em 12 países.


Senior Consultoria

+55 (11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br



bottom of page