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Como diminuir a taxa de ausência de pacientes na primeira consulta


Como diminuir ausências primeira consulta

A ausência do paciente a primeira consulta agendada é sempre um problema que nos deparamos nos mais de 700 clientes que já atendemos nos últimos 18 anos.

Com certeza você também deve passar por essa situação na sua clínica. Por isso, preparamos algumas dicas para te ajudar a evitar ou pelo menos minorar o problema:

01 - No momento da marcação da consulta, deixe bem explícito que a consulta é um compromisso e que a ausência do paciente sem uma justificativa e aviso prévio compromete a agenda do dia na clínica e o atendimento de outros pacientes. Por mais óbvio que seja, muitas clínicas acreditam que o paciente já sabe disso. Seja EXPLICITO.

02 - Passe um script para sua secretária com o roteiro do que vai ser realizado na primeira consulta. Atente para que o roteiro mostre a relevância a importância dessa fase no tratamento da pessoa.

03 - Confirme a consulta usando tecnologia (Mensagem direta em redes sociais e WhatsApp) funcionam melhor do que telefone. E confirme com 12 horas de antecedência. Confirmar muito antes pode não ser efetivo, porque a agenda da pessoa pode mudar.

04 - Demonstre que a remarcação não é tão rápida. Aqui estamos usando o gatilho mental da escassez. Se o paciente falta e consegue ir no dia seguinte ele fica mal acostumado. Demonstre que ausências só poderão ser remarcadas para 15 a 20 dias depois. Isso vai educar seu paciente.

Ter entre 10% a 15% por mês de ausências pode ser considerado normal, acima disso deve ser considerado um risco e medidas apropriadas tem que ser tomadas.

Gostou da dica. Precisa de ajuda especializada em gestão e marketing odontológico para melhorar os resultados da sua clínica? Entre em contato e converse com um especialista em marketing para dentistas.

Sênior Marketing

Gestão e Marketing Para Dentistas

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