Bem, se você está aqui é porque busca encontrar novas formas de aumentar a sua carteira de pacientes, certo?
Hoje, queremos te passar formas práticas de aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório.
Vamos começar?
01 - Faça campanhas de reativação de pacientes
A melhor forma de chamar pacientes para o consultório odontológico é mantendo contato permanente com eles.
Crie uma newsletter mensal que pode ser enviada por e-mails, WhatsApp ou mesmo com um link reduzido via SMS para a sua carteira de clientes.
Não custa caro contratar uma agência de marketing odontológico para dar um toque profissional na sua newsletter.
Divida a sua newsletter em 3 partes:
01 - Apresente uma novidade ou dica sobre um tratamento em um artigo pequeno de no máximo 1 folha. Utilize linguagem simples e prática.
02 - Cite novidades da sua clínica. Pode ser a foto da sua equipe comemorando os aniversariantes do mês, a participação dos dentistas em algum treinamento, ou mesmo uma novidade do seu setor.
03 - Crie um breve vídeo de 30 segundos chamando o paciente para voltar ao seu consultório e fazer uma revisão de rotina.
Faça isso por 12 meses, uma newsletter por mês e você verá que a regularidade do retorno de pacientes vai aumentar consistentemente.
02 - Crie campanhas mensais específicas para chamar pacientes para o consultório
Faça um planejamento no início de cada ano e determine períodos onde as vendas naturalmente aumentam.
Datas relevantes são:
Dia das mães
Dia dos namorados
Dia dos pais
Dia das crianças
Natal
Etc.
Crie campanhas para cada uma destas datas com ofertas que fazem sentido para a data comemorativa.
Por exemplo, você pode criar uma campanha de "Check-up dental para o mês das noivas".
Sabemos que toda noiva quer fazer do seu casamento um momento único e ter dentes bonitos e saúdaveis faz parte desse desejo.
O intuito dessas campanhas é chamar o paciente para o consultório em um momento que ele já está mais predisposto a investir.
03 - Lance uma campanha member get member
Tão comum no varejo, as campanhas de indicação de pacientes são aquelas que trazem uma relação ganha-ganha-ganha para os 3 envolvidos: Sua clínica, o paciente que está indicando um novo paciente e o novo paciente indicado.
Pense no que motivaria um dos seus pacientes a se engajar na busca da indicação de um novo paciente, seja um amigo, colega ou parente.
Pode ser um prêmio em dinheiro, um desconto ou mesmo um brinde. Veja o que faz mais sentido para o seu perfi de cliente.
Muita gente pensa em formas de chamar o paciente para o consultório e esquece que o seu próprio paciente pode ser seu maior aliado na captação de pacientes.
Conclusão
Existem diversas formas de chamar pacientes para o consultório. Só não se esqueça de que para ser mais efetivo é necessário nutrir um relacionamento de longo prazo com sua clientela.
Ficou com alguma dúvida ainda sobre como chamar pacientes para o consultório? Entre em contato e fale com um de nossos consultores especializados em marketing para consultórios odontológicos!
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