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Como chamar pacientes para o consultório odontológico


Como chamar paraciente para consultório odontológico

Bem, se você está aqui é porque busca encontrar novas formas de aumentar a sua carteira de pacientes, certo?


Hoje, queremos te passar formas práticas de aumentar o fluxo de pacientes no seu consultório.


Vamos começar?


01 - Faça campanhas de reativação de pacientes


A melhor forma de chamar pacientes para o consultório odontológico é mantendo contato permanente com eles.


Crie uma newsletter mensal que pode ser enviada por e-mails, WhatsApp ou mesmo com um link reduzido via SMS para a sua carteira de clientes.


Não custa caro contratar uma agência de marketing odontológico para dar um toque profissional na sua newsletter.


Divida a sua newsletter em 3 partes:


01 - Apresente uma novidade ou dica sobre um tratamento em um artigo pequeno de no máximo 1 folha. Utilize linguagem simples e prática.


02 - Cite novidades da sua clínica. Pode ser a foto da sua equipe comemorando os aniversariantes do mês, a participação dos dentistas em algum treinamento, ou mesmo uma novidade do seu setor.


03 - Crie um breve vídeo de 30 segundos chamando o paciente para voltar ao seu consultório e fazer uma revisão de rotina.


Faça isso por 12 meses, uma newsletter por mês e você verá que a regularidade do retorno de pacientes vai aumentar consistentemente.


02 - Crie campanhas mensais específicas para chamar pacientes para o consultório


Faça um planejamento no início de cada ano e determine períodos onde as vendas naturalmente aumentam.


Datas relevantes são:

Dia das mães

Dia dos namorados

Dia dos pais

Dia das crianças

Natal

Etc.


Crie campanhas para cada uma destas datas com ofertas que fazem sentido para a data comemorativa.


Por exemplo, você pode criar uma campanha de "Check-up dental para o mês das noivas".


Sabemos que toda noiva quer fazer do seu casamento um momento único e ter dentes bonitos e saúdaveis faz parte desse desejo.


O intuito dessas campanhas é chamar o paciente para o consultório em um momento que ele já está mais predisposto a investir.


03 - Lance uma campanha member get member


Tão comum no varejo, as campanhas de indicação de pacientes são aquelas que trazem uma relação ganha-ganha-ganha para os 3 envolvidos: Sua clínica, o paciente que está indicando um novo paciente e o novo paciente indicado.


Pense no que motivaria um dos seus pacientes a se engajar na busca da indicação de um novo paciente, seja um amigo, colega ou parente.


Pode ser um prêmio em dinheiro, um desconto ou mesmo um brinde. Veja o que faz mais sentido para o seu perfi de cliente.


Muita gente pensa em formas de chamar o paciente para o consultório e esquece que o seu próprio paciente pode ser seu maior aliado na captação de pacientes.


Conclusão


Existem diversas formas de chamar pacientes para o consultório. Só não se esqueça de que para ser mais efetivo é necessário nutrir um relacionamento de longo prazo com sua clientela.


Ficou com alguma dúvida ainda sobre como chamar pacientes para o consultório? Entre em contato e fale com um de nossos consultores especializados em marketing para consultórios odontológicos!



Senior Consulting

Marketing para consultórios odontológicos

+55 11 3254 7451


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