aptação de pacientes é um tema recorrente aqui no nosso blog porque nossos prospectos e clientes estão diariamente nos mandando solicitações e perguntas tais como:
Como fazer captação de pacientes?
Como captar pacientes?
Como captar pacientes particulares?
Como atrair mais pacientes para consultório odontológico?
Como chamar pacientes para consultório odontológico?
Como prospectar pacientes?
Como captar pacientes para clínica médica?
Como captar pacientes de harmonização facial?
Como captar pacientes de ortodontia?
Como captar pacientes de implantes?
E mais uma lista infindável de perguntas que sempre termina no mesmo assusto: captação de pacientes qualificados.
Hoje queremos falar para você que tem uma clínica médica ou odontológica e deseja captar mais pacientes qualificados, sobre a forma como nós aqui na Senior Marketing ajudamos dezenas de clínicas a captarem mais pacientes. Fique conosco!
Como captar pacientes com ajuda de ferramentas de geomarketing
O Geomarketing ou Marketing Geográfico, é uma abordagem ao Marketing que permite a adaptação do Marketing-mix ao modo como o Mercado se organiza no espaço, ou seja, permite a análise das variáveis relevantes para o Marketing através da visualização desses dados em mapas geográficos.
Não seria ótimo se você pudesse saber de antes de lançar uma campanha de marketing e de captação de pacientes, ter dados como: renda, faixa etária, grau de instrução e interesses das pessoas que moram e circulam perto da sua clínica?
Pois é, com a utilização do geomarketing isso é possível. Com o uso de uma boa ferramenta de geomarketing e o conhecimento de marketing de um consultor é possível determinar claramente quem mora, quem circula, quais são os concorrentes, qual a faixa etária predominante, qual o padrão social das pessoas que estão próximas da sua clínica.
Com isso é possível, por exemplo, fazer campanhas de captação altamente segmentadas e direcionadas, melhorando muito a taxa de retorno do investimento em marketing e a efetividade das ações de captação de pacientes.
Já aconteceu, por exemplo, de alguns clientes da Senior estarem passando por sérias dificuldades na captação de pacientes, com lucros cessantes e perdas recorrentes, apesar de fazerem investimentos constantes em publicidade e propaganda.
Ao utilizarmos nosso conhecimento e ferramenta de geomarketing para analisar o perfil das pessoas que moravam e residiam na região da clínica ficou claro que o tipo de serviço oferecido pela clínica, os canais de comunicação utilizados e as condições de pagamento tinham que ser alteradas.
Realizadas as mudanças a partir da análise do perfil do público, a clínica voltou a captar mais pacientes e aumentou sua lucratividade.
É comum encontramos casos em que clínicas estejam oferecendo um mix de serviço (Exemplo: implantes dentários) onde a população local e flutuante é predominantemente jovem e infantil, ou que não tenha condições financeiras para arcar com os custos de um tratamento de implantes dentários.
Com uma ferramenta de geomarketing é possível traçar um raio geométrico de 5, 10, 15 km da sua clínica e avaliar com grande grau de precisão informações como:
Número de moradores;
Classificação das residências por classe social (A, B, C, D, E);
Renda familiar por residência;
Número de moradores por residência;
Fluxo de veículos em determinada via;
Número e tipo de empresas na região;
Fluxo de pessoas flutuante no entorno da clínica;
Número e quais são os concorrentes no entorno da clínica;
E muitos mais.
Enfim, com a ajuda de uma ferramenta de geomarketing e com o conhecimento avançado que nós da Senior Marketing desenvolvemos nos últimos 24 anos em planejamento e gestão de marketing para médicos e dentistas, é possível desenvolver campanhas de captação de pacientes para clínicas e redes de clínicas com grande precisão e taxas de retorno.
Se você quer saber mais sobre captação de pacientes com o auxílio de ferramentas de geomarketing, entre em contato e fale com um de nossos especialistas em marketing médico e odontológico.
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