Se você é um dentista, um médico ou é sócio de uma empresa no setor de saúde, deve se fazer todos os dias a pergunta abaixo:
Como aumentar o faturamento da minha clínica?
Bem, você chegou ao lugar certo e sem demoras ou enrolações vamos direto ao ponto:
Existem 3 formas de aumentar o faturamento da sua clinica.
São elas:
01 - Atraindo novos pacientes
02 - Vendendo novos serviços para antigos clientes
03 - Aumentando o ticket médio de cada paciente
Vamos detalhar essas formas?
01 - Atraindo novos pacientes
Captar pacientes, atrair pacientes, chamar pacientes para o consultório...seja como for o nome que você dá a essa atividade o fato é que atrair novos pacientes é uma tarefa diária.
Você pode fazer atrair mais pacientes de 3 formas:
01 - Indicações dos seus pacientes atuais
02 - Marketing passivo
03 - Prospecção comercial
Nós aqui da Senior Consultoria atuamos com todas as 3 atividades para gerar mais pacientes para as clinicas dos nossos clientes.
Por que? Porque somente uma das atividades de captação de pacientes é insuficiente. Existem concorrentes demais fazendo mais do mesmo. É preciso atacar o mercado que você atua com força bruta em termos de captação de pacientes.
No final do dia não importa muito se os pacientes vieram até a sua clinica por indicação, através de uma campanha de marketing odontológico ou mesmo por prospecção comercial.
O que importa é o fluxo de caixa (dinheiro) que esses pacientes vão gerar para você. Ou seja, novos pacientes precisam entrar na sua clínica todos os dias, sendo que parte deles farão uma avaliação e converterão em tratamentos e outra parte, significativa, vai ficar pelo caminho....faz parte, é normal e natural.
Captar novos pacientes todos os dias é uma tarefa que você deve terceirizar para uma empresa especializada em marketing e vendas para dentistas e médicos não é um jogo para amadores e para pseuso agências de marketing digital que não entendem absolutamente nada de negócios da área de saúde.
Escolha uma consultoria de markeitng médico e odontológico com lastro de resultados.
02 - Vendendo novos serviços para antigos clientes
Muitas vezes nos nossos processos de consultoria de marketing para dentistas e médicos vemos clínicas e profissionais com uma base de centenas, as vezes milhares de clientes já atendidos.
E o pior: Não fazem nada com essa base! Não tem uma estratégia de ativação da base, não trabalham comercialmente novas oportunidades, etc, etc.
Nós sabemos que muito, muito dinheiro fica literalmente em cima da mesa de pacientes da clínica que não são abordados para a venda de novos tratamentos.
Muitas vezes um paciente que fez um tratamento ortodôntico por 2 ou mais anos é completamente esquecido quando acaba de seu tratamento. Isso é um erro terrível!!
Vender novos serviços para quem já é paciente da sua clínica é muito mais fácil, pois esses pacientes já conhecem seu serviço, a sua clínica.
Uma ótima forma de aumentar o faturamento da sua clínica é vendendo novos serviços para quem já é paciente. Um clareamento dental para quem fez uma limpeza, uma análise do sorriso para quem fez um procedimento estético, etc, etc. As opções são infinitas, basta combinar necessidades das pessoas com os serviços que você vende.
Em campanhas de remarketing ou de ativação de antigos pacientes espere uma conversão de 20% a 30%.
03 - Aumentar o ticket médio dos seus tratamentos
Você investe em marketing, atrai pacientes, faz uma avaliação, convence o paciente a fazer um tratamento de que ele precisa e...deixa dinheiro em cima da mesa.
Quantas e quantas vezes oportunidades de aumentar o ticket médio de cada paciente é desperdiçada simplesmente porque o dentista não tem visão global!
Um paciente chega com uma queixa de dor, o dentista examina, identifica um canal que precisa ser tratado, mas ignora totalmente a necessidade de utilização de um aparelho ortodôntico ou a possibilidade do paciente fazer um implante dentário.
Aumente o faturamento da sua clínica aumentando o valor médio que cada paciente gasta com seus tratamentos.
Não se trata de vender o que o paciente não precisa! Se trata de extrair na relação entre sua clínica e o paciente o máximo benefício, inclusive financeiro, para ambas as partes.
Se você quer saber como montar um plano para aumentar o faturamento da sua clinica médica ou odontológica e com isso poder reinvestir no seu negócio, melhorar sua qualidade de vida e perpertuar seu negócio?
Conte com a nossa consultoria para médicos e dentistas. Entre em contato!
Senior Consultoria
+55 (11) 3254-7451