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Como atrair pacientes da geração Z


Como captar pacientes da geração Z

A chamada geração Z é formada por pessoas que nasceram entrem 1995 e 2010. Eles já 27% da população mundial.

Os "Zs" nasceram no universo digital e com acesso muito rápido à informação. Eles são bastantes exigente e preocupados com produtos e serviços sustentáveis, assim como, com causas sociais.

Os dispositivos móveis são o meio principal de comunicação dessa turma, mas não se engane, apesar de estarem sempre conectados e acostumados a fazerem transações online, eles valorizam muito a experiência de consumo.

Assim sendo, a comunicação do serviços da sua clínica ou consultório para essa camada da população deve ser ágil, curta, dinâmica e utilizando os canais digitais.

Porém, no momento da consulta, o paciente da geração Z vai prestar muita atenção em pontos que seus pais não dariam importância, como se o seu consultório adota práticas de consumo sustentável e se participa de apoio a causas sociais na sua comunidade ou de âmbito ampliado.

A Geração Z não já chega ao consultório do profissional de saúde "brifefada" pelo conteúdo que leu na internet. A maioria deles tem senso crítico para distinguir um bom e mau conteúdo.

São extremamente susceptíveis a opinião de referências de sua geração e que representem suas identidades.

Nesse sentido, blogueiros e ativistas de causas sociais tem muito mais influência do que qualquer propaganda que você possa patrocinar em mídias de massa.

Aliás, esse grupo não consome com tanta facilidade mídia de massa no sentido tradicional. Mídias como televisão e rádio estão em baixa entre os "Zs".

Eles buscam a informação do conteúdo personalizado, gerado em mídias sociais. São também produtores ativos de conteúdo, sendo que sua crítica ou aprovação reverbera com muito mais amplitude e intensidade do que seus pais.

No momento de explicar os procedimentos e tratamentos nada de conversas longas e grandes introduções sobre o tema.

Os "Zs" são rápidos em raciocínio e dificilmente compareceram a uma consulta sem antes ter buscado se informar sobre o que vai acontecer com eles através de outras pessoas que passaram por situação semelhante. Logicamente, utilizaram a internet para isso.

Atente-se para o fato que as pessoas da geração Z são muito mais visuais, adorando a experimentação virtual de produtos e serviços.

Nesse sentido, apresentar modelos tridimensionais ou imagens de projeções futuras de resultados esperados para procedimentos e tratamentos é muito melhor do que explicações detalhadas.

Como eles estão acostumados com dispositivos digitais, tem facilidade de visualizar a projeção de resultados futuros em modelos abstratos, fruto da sua interação constante com ferramentas digitais.

Os nativos da geração Z , ao contrário da imagem que costuma ser associado a eles, são fiéis as marcas e empresas que fornecem "experiências" de consumo, que em sua opinião sejam satisfatórias.

Conclusão

Para vender serviços médicos e odontológicos para pessoas enquadradas na chamada geração Z é preciso repensar o modelo de negócios vigente nas clínicas médicas e odontológicas, bem como a forma de relacionamento entre profissional de saúde e paciente.

Se o paciente das gerações anteriores nutria certo encantamento e até reverência pelo profissional de saúde, esse encanto acabou.

Essa geração nascida no mundo digital aprendeu desde cedo que informação é poder. Eles respeitam e admiram quem consegue atender aos seus anseios e dúvidas. Tudo isso atrelado a uma linguagem dinâmica e a um modelo de clínica que adote boas práticas de sustentabilidade e abrace causas sociais.

Nada fácil é verdade. Mas totalmente possível se sua clínica tiver esse público como alvo e quiser se tornar uma referência para esse segmento que ainda é carente de empresas que dediquem uma atenção especial para eles. Uma verdadeira oportunidade pouco explorada.

Se você quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados ao marketing para segmentos específicos do mercado, entre em contato e converse com um de nossos especialistas.


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