top of page
Foto do escritorAdmin

Check list atendimento por telefone recepcionista clínica odontológica

Atualizado: 28 de fev.


Check list atendimento por telefone recepcionista clínica odontológica

Como realizar um atendimento telefônico de excelência em clínicas e consultórios odontológicos


"A primeira impressão é a que fica." - Certamente você já ouviu esse velho ditado, e ele é bastante atual e se encaixa perfeitamente no contexto do atendimento telefônico em clínicas odontologicas.


Como recepcionista de uma clínica odontológica, é importante ter um check-list para garantir um atendimento por telefone eficiente e profissional. Aqui está um exemplo de lista de verificação:


  1. Saudação: Sempre cumprimente o cliente com um sorriso na voz, dizendo “Bom dia/tarde/noite, clínica odontológica X, como posso ajudá-lo(a)?”

  2. Identificação do paciente: Pergunte ao paciente o nome e verifique se ele é um paciente já cadastrado na clínica. Se sim, confirme os dados de contato e atualize se necessário.

  3. Entendimento do problema: Escute atentamente o problema do paciente e faça as perguntas necessárias para entender a situação.

  4. Oferecer solução: Ofereça uma solução para o problema, como agendamento de uma consulta ou encaminhamento para o profissional responsável.

  5. Disponibilidade: Verifique a disponibilidade do profissional para atender ao paciente e ofereça horários disponíveis.

  6. Confirmação: Confirme com o paciente o horário e a data da consulta, se for o caso, ou o registro do recado para o profissional.

  7. Educação: Lembre o paciente da importância da pontualidade e de comparecer à consulta com antecedência, caso seja a primeira vez.

  8. Despedida: Despeça-se do paciente de forma cordial e agradável.

  9. Anotações: Faça anotações das informações relevantes e arquive os dados do paciente em um sistema confiável e seguro.

Lembre-se de ser sempre educado, simpático e prestativo, e de manter uma comunicação clara e objetiva. Isso ajudará a criar uma boa impressão da clínica e a fidelizar os pacientes.


Se você quer criar um script personalizado para a sua clínica ou consultório odontológico, entre em contato e fale com nosso time de especialistas em gestão de clínicas e consultórios odontológicos.


Senior Consultoria em Gestão e Marketing

Gestão de clínicas

+55 11 3254 7451

atendimento@seniorconsulting.com.br

bottom of page