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Aprenda a gerar mais leads e oportunidades para sua clínica


Aprenda a gerar mais leads e oportunidades para sua clínica
Aprenda a gerar mais leads e oportunidades para sua clínica

Seja uma clinica médica ou odontológica é fundamental que todos os dias novos pacientes entrem na sua agenda.


Mas, diferente de muitos "gurus de marketing para médicos e dentistas", aqui na Senior preferimos trabalhar com o marketing profissional, sem promessas falsas ou fórmulas mágicas.


Entenda um conceito claro de gestão empresarial. As vendas são o oxigênio que permitem você médico ou dentista exercer a sua profissão da melhor forma possível.


Muitos criticam a palavra vendas ou abominam o termo vender na medicina e na odontologia, mas sem vendas não existe negócio de saúde. Ponto final.


Experimente ficar um més sem novos pacientes, sem vender seus serviços e veja o que vai acontecer?


Bem, se você entende que é através das vendas que sua clinica pode crescer, que seu serviço pode ser melhorado, que voê poderá investir em novos equipamentos e contratar uma equipe melhor, então siga lendo esse artigo.


Como gerar mais leads e oportunidades para sua clinica


Toda empresa precisa gerar oportunidades novas todos os dias. No ramo de saúde isso significa ter novos potenciais pacientes entrando em contato com sua clinica, agendando consultas e fazendo procedimentos ou cirurgias.


A grande pergunta que todos profissionais de saúde se fazem é: Como atrair mais pacientes para minha clinica ou consultório.


A resposta direta é: Investindo em multiplos canais de captação de pacientes. Abaixo vamos listar e3 formas de atrair mais pacientes e aumentar o número de leads e oportunidades na sua clinica.


01 - Tenha clareza de quem é seu público


Veja bem, se você errar na definição do perfil do seu paciente ideal, todos os passos seguintes não vão funcionar.


O perfil do paciente ideal é aquele no qual uma pessoa tem a necessidade ou desejo pelo seu serviço, autoridade para te contratar e capacidade financeira para pagar pelo serviço.


É preciso que ANTES de qualquer ação de marketing digital ou offline na sua clinica, você entenda com clareza o comportamento e a demografia do seu paciente ideal.


Levante questões como faixa etária, escolaridade, localização, mas também dados sobre o perfil comportamental desses pacientes. Eles buscam o seu serviço por qual motivo? O que os leva a procurar uma clinica como a sua? É por que sentem algum dor (física ou emocional)? Seria porque estão interessados em ascender a um grupo social de referência (status)?


Entender que a pessoas compram por motivos diferentes é fundamental para sedimentar uma estratégia de marketing para sua clinica em bases sólidas.


02 - Aposte no marketing cruzado


Nos últimos anos surgiram uma infinidade de agênicas de marketing digital para médicos e dentistas.


Quase todas elas sofrem do mesmo mal. Acreditam que todos os problemas de uma clincia se resolvem com um site, uma campanha no Google e postagens no Instagram.


Desculpe, mas não é tão simples assim. As pessoas atualmente utilizam várias plataformas ao mesmo tempo. Se comunicam pelo Instagram, atualizam-se por vídeos no Youtube, trocam mensagens pelo WhatsApp e ouvem rádio no carro ou no transporte público a caminho do trabalho.


Ter uma estratégia de marketing cruzado, ou cross mídia na linguagem técnica levando em conta o perfil de consumo do seu paciente ideal aumenta muito as chances de captar mais leads e aumentar o número de oportundides de negócios na sua clinica.


03 - Invista no outbound


Fico impressionado ao chegar em uma clínica para prestar consultoria em que o proprietário reclama que faltam pacientes e está todo mundo ali parado, passivo, esperando que os pacientes "caiam do cèu".


Ter uma estratégia de outbound marketing, ou seja, de marketing ativo é fundamental, principalmente para clinicas que estão inseridas em um ambiente altamente competitivo.


  • São estratégias de outbound ou prospecção ativa:

  • Palestras em empresas, sindicatos, associações, etc.

  • Participar de eventos e exposições.

  • Criar campanhas de resgate de pacientes inativos.

  • Telemarketing ativo.

  • Prospescção comercial ativa.

  • Etc, etc, etc.


Aqui na Senior Consutling trabalhamos com o conceito de campanhas de marketing sobre medida para cada um de nossos clientes.


Nós analisamos as possibilidades e oportunidade de mercado e trabalhamos fortemente ao lado de nossos clientes para melhorar a gestão das suas clincas, os processos operacionais e administrativos, para somente então entrarmos com ações efetivas de marketing passivo (inbound) e ativo (outbound).


Se você quer saber mais informações, entre em contato e fale com um de nossos especialistas em gestão e marketing para clinicas médicas e odontológicas.


Senior Consulting

+55 (11) 3254-7451


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