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5 respostas diretas para pacientes que alegam falta de tempo para o tratamento


Como negociar com pacinte que diz que não tem tempo

O paciente veio até sua clínica, passou por toda sua avaliação e parece bastante animado para começar o tratamento ou fazer à cirurgia, até que...ele recebe o preço que terá que pagar!


Nessas horas, uma boa parte dos pacientes vai "dar para trás" e usar uma ou mais desculpas para não dar continuidade.


Nesse artigo vamos falar de uma das objeções ou desculpas mais comuns que médicos e dentistas houvem após passarem o preço do seu trabalho para o paciente: A falta de tempo.


Você já ouviu muitas vezes, com certeza. Pacientes que dizem:

"Sabe o que? Vou deixar para o ano que vem?"

"Quero fazer sim, mas vou deixar para quando voltar de viagem no mês que vem."

"Estou mexendo com uma reforma na minha casa, então vou deixar para fazer quando terminar."


Muitas vezes pode até ser verdade que exista uma prioridade na frente do seu tratamento, mas isso não é de maneira nenhuma impeditivo para que o paciente se comprometa a realizar o tratamento.


Nesse artigo vamos abordar formas de argumentar com o paciente que alega falta de tempo. Leia e ponha em prática!


5 respostas diretas para pacientes que alegam falta de tempo para o tratamento


1. O tratamento é uma prioridade: Se você quer alcançar uma melhora na sua saúde e qualidade vida, o tratamento deve ser considerado uma prioridade. É preciso dedicar tempo e esforço para obter os resultados desejados.


2. Planeje seu tempo: É possível conciliar o tratamento com as suas atividades diárias. Faça um planejamento de como serão distribuídos os seus compromissos e reserve um tempo específico para cuidar da sua saúde.


3. Não ignore a importância do tratamento: Ignorar o tratamento pode levar a consequências graves para a sua saúde, incluindo complicações e até mesmo riscos à vida. Não deixe que a falta de tempo prejudique o seu bem-estar.


4. Busque ajuda: Se você realmente não tem tempo disponível para se dedicar ao tratamento, procure ajuda de familiares ou amigos próximos. Eles podem ajudá-lo em tarefas cotidianas ou acompanhar você em consultas médicas.


5. Pense nos benefícios do tratamento: O tratamento pode trazer muitos benefícios para a sua vida, como melhora na qualidade do sono, aumento da disposição física e mental, redução de sintomas de doenças crônicas, entre outros. Mantenha o foco nos objetivos positivos do processo de tratamento. Lembre-se que cuidar da sua saúde deve ser uma prioridade em sua vida e que os benefícios são muitos quando se dedica tempo e esforço ao processo de tratamento.


Conclusão


É seu papel demonstrar ao paciente o que ele ganha e o que ele perde ao adiar um tratamento.


Lembre-se, muitas vezes os clientes utilizam a barreira do tempo como um "camuflagem" para o verdadeiro problema que os estão impedindo de concluir a contratação do seu serviço.


Através de uma argumentação aberta, leve o paciente a falar o real motivo da objeção, e a partir daí construa sua linha de argumentação visando a conversão do tratamento.


Lembre-se, não seja insistente (chato), mas também, não desista tão fácil. Seja persistente e busque demonstrar o quanto o paciente ganha fazendo o tratamento agora e não no futuro.


Sobre a Senior Consulting


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova York e Londres.


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