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5 estratégias de marketing digital para médicos atrairem pacientes particulares

Markeitng na medicina - O que fazer para atrair pacientes particulares
Markeitng na medicina - O que fazer para atrair pacientes particulares

Todos sabemos que planos de saúde engessam a agenda dos profissionais de medicina, atraindo volume de pacintes, porém, pagam muito pouco e geram bastante trabalho, nem sempre remunerado com o devido lucro.


Pensando em ajudar médicos e clínicas médicas a atrairem mais pacientes particulares e aumentarem o lucro das suas clinicas e consultórios, divulgamos abaixo uma lista d 5 estratégias de marketing para médicos atrairem mais pacientes particulares.


5 estratégias de marketing para médicos atrairem mais pacientes particulares


01 - Links patrocinados


É fato, as redes sociais e o próprio Google ganham dinheiro quando você paga para que eles divulguem sua empresa.


Dessa forma, fica cada vez mais difícil ter um bom alcance nas redes sociais e no próprio Google sem investir em links patrocinados.


Mas atenção! Não basta pagar para que o Insta ou Facebook mostre a propaganda da sua clinica.


Aposte em uma boa segmentação do seu público, comece com um investimento mais baixo e vá testando diversos anúncios validando com sua agência de marketing digital qual mensagem tem mais visitas e que gera mais leads (pacientes em potencial).


02 - Transforme seu site em um imã de atrair pacientes


Aquele época em que ter um site institucional funcionava acabou. Seu site precisa ser dinâmico atualizado permantemente com artigos, vídeos e e-books para download.


Busque instalar um plug-in no seu site que capture os dados dos visitantes e crie uma lista de pessoas que acessaram seu site.


03 - Use a lista de visitantes do seu site para fazer remarketing


Acontece muito. As vezes uma pessoa que ainda não está no momento certo de marcar uma consulta, visita seu site e vai embora.


Mas se você contratou uma boa agência de marketing digital para médicos, vai conseguir mapear e rastrear os movimentos que esse visitante faz na internet.


A partir dai utilizando uma estratégia de marketing denominada remarketing, você pode continuar interagindo com seus visitantes mesmo quando eles estiverem em outros sites.


Dessa forma o nome da sua clinica continua vivo na memória deles e eventualmente eles irão converter.


04 - Use as redes sociais de forma etica


Nada de dançinhas no Tik Tok ou posts sobre política, religião e outros temas políticos.


Crie um feed harmônico nas suas redes sociais mesclando informações com casos de pacientes sempre respeitando o código de ética médica.


Pense nas perguntas que você mais recebe no dia a dia da sua prática médica e tranasforme essas perguntas em vídeos no seu canal do Youtube e também no Instagram.


Nada vende mais do que se tornar uma fonte segura de referência e informação confiável para seus potenciais pacientes.


05 - O email não morreu


Se você trabalha com o público adulto que tem uma vida profissional ativa, saiba que esse público acessa a sua caixa de e-mail diariamente.


Enquanto muitos médicos e clinicas médicas não utilizam a estratégia de marketing de relacionamento via email, outros ganham seguidores nas suas redes sociais, e conseguem agendamentos de consultas porque mantêm uma newsletter mensal bem feita enviada para sua base de clientes.


Não caia na falacia de acreditar que todo mundo abandonou o email. Não é verdade. Olhe para o perfil do seu público, se ele for adulto e adulto mais, com certeza vale a pena investir em e-mail.


Conclusão


Existem dezenas de ações de marketing na medicina que podem e devem ser utilizadas para atrair mais pacientes particulares para sua clinica.


Este artigo apenas pretende despertar em você profissional de medicina o senso de importância de tratar o markeitng médico como uma ferramenta de apoio da sua prática medica.


Se você quer montar uma estratégia de marketing médico profissional com a ajuda de uma equipe de consultores e especialistas em marketing médico com mais de 25 anos de atuação, entre em contato e fale com um de nossos especialistas.


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