Todos sabemos que planos de saúde engessam a agenda dos profissionais de medicina, atraindo volume de pacintes, porém, pagam muito pouco e geram bastante trabalho, nem sempre remunerado com o devido lucro.
Pensando em ajudar médicos e clínicas médicas a atrairem mais pacientes particulares e aumentarem o lucro das suas clinicas e consultórios, divulgamos abaixo uma lista d 5 estratégias de marketing para médicos atrairem mais pacientes particulares.
5 estratégias de marketing para médicos atrairem mais pacientes particulares
01 - Links patrocinados
É fato, as redes sociais e o próprio Google ganham dinheiro quando você paga para que eles divulguem sua empresa.
Dessa forma, fica cada vez mais difícil ter um bom alcance nas redes sociais e no próprio Google sem investir em links patrocinados.
Mas atenção! Não basta pagar para que o Insta ou Facebook mostre a propaganda da sua clinica.
Aposte em uma boa segmentação do seu público, comece com um investimento mais baixo e vá testando diversos anúncios validando com sua agência de marketing digital qual mensagem tem mais visitas e que gera mais leads (pacientes em potencial).
02 - Transforme seu site em um imã de atrair pacientes
Aquele época em que ter um site institucional funcionava acabou. Seu site precisa ser dinâmico atualizado permantemente com artigos, vídeos e e-books para download.
Busque instalar um plug-in no seu site que capture os dados dos visitantes e crie uma lista de pessoas que acessaram seu site.
03 - Use a lista de visitantes do seu site para fazer remarketing
Acontece muito. As vezes uma pessoa que ainda não está no momento certo de marcar uma consulta, visita seu site e vai embora.
Mas se você contratou uma boa agência de marketing digital para médicos, vai conseguir mapear e rastrear os movimentos que esse visitante faz na internet.
A partir dai utilizando uma estratégia de marketing denominada remarketing, você pode continuar interagindo com seus visitantes mesmo quando eles estiverem em outros sites.
Dessa forma o nome da sua clinica continua vivo na memória deles e eventualmente eles irão converter.
04 - Use as redes sociais de forma etica
Nada de dançinhas no Tik Tok ou posts sobre política, religião e outros temas políticos.
Crie um feed harmônico nas suas redes sociais mesclando informações com casos de pacientes sempre respeitando o código de ética médica.
Pense nas perguntas que você mais recebe no dia a dia da sua prática médica e tranasforme essas perguntas em vídeos no seu canal do Youtube e também no Instagram.
Nada vende mais do que se tornar uma fonte segura de referência e informação confiável para seus potenciais pacientes.
05 - O email não morreu
Se você trabalha com o público adulto que tem uma vida profissional ativa, saiba que esse público acessa a sua caixa de e-mail diariamente.
Enquanto muitos médicos e clinicas médicas não utilizam a estratégia de marketing de relacionamento via email, outros ganham seguidores nas suas redes sociais, e conseguem agendamentos de consultas porque mantêm uma newsletter mensal bem feita enviada para sua base de clientes.
Não caia na falacia de acreditar que todo mundo abandonou o email. Não é verdade. Olhe para o perfil do seu público, se ele for adulto e adulto mais, com certeza vale a pena investir em e-mail.
Conclusão
Existem dezenas de ações de marketing na medicina que podem e devem ser utilizadas para atrair mais pacientes particulares para sua clinica.
Este artigo apenas pretende despertar em você profissional de medicina o senso de importância de tratar o markeitng médico como uma ferramenta de apoio da sua prática medica.
Se você quer montar uma estratégia de marketing médico profissional com a ajuda de uma equipe de consultores e especialistas em marketing médico com mais de 25 anos de atuação, entre em contato e fale com um de nossos especialistas.
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