Seja em tempos "normais", seja em tempos de crise, uma coisa é certa: sempre será necessário divulgar e promover seu consultório ou clínica odontológica.
A lógica é simples. Existem muitos concorrentes no mercado oferecendo serviços semelhantes e a propaganda odontológica tem como objetivo primordial destacar a sua oferta de serviço da concorrência.
Uma boa propaganda na odontologia tem 3 atributos:
Atributo 01 da boa propaganda na odontologia: Tem um objetivo bem definido
Tudo que você fizer sobre propaganda da sua clínica odontológica deve estar ligado a um objetivo claro.
Mais do que isso. É preciso que existam metas ligadas a sua propaganda odontológica. E entenda que são as metas que definem o investimento e não o contrário.
Ou seja, não adianta dizer que sua meta é aumentar o faturamento atual de R$ 20.000,00 mensais para R$ 50.000,00 mensais nos próximos 3 meses e sua verba para propaganda odontológica é de R$ 1.000,00. Provavelmente você vai ficar frustrado.
Toda comunicação precisa de metas claras. O que você espera como resultado de uma propaganda? Um certo número de pessoas agendando consultas? Um número X de faturamento vindo dessa propaganda? É preciso deixar claro a meta da propaganda antes de executa-lá.
Atributo 02 da boa propaganda na odontologia: São alocados um tempo e investimento corretos
Veja, a propaganda na odontologia não é um evento solto no tempo. Tem pouca eficiência um outdoor colocado em um ponto estratégico da cidade por apenas 7 dias.
Seria muito melhor investir a verba do exemplo acima em campanhas constantes em outros canais mais baratos.
O mais importante é determinar qual o tempo necessário, ou seja, a constância, a frequência e o número de repetições da sua propaganda para que ela atinja os objetivos definidos no passo 01.
Muitas pessoas que são impactadas pela propaganda da sua clínica odontológica nesse momento não estão prontas para contratar os seus serviços, mas serão excelentes pacientes daqui há 3, 6, 12 meses talvez.
É a constância, a frequência e o investimento adequado que garantem a repetição e a exposição dos seus anúncios para sua mensagem seja fixada na mente do seu público em potencial.
Atributo 03 da boa propaganda na odontologia: O público-alvo correto é bem definido
Por fim, mas talvez o mais importante, ter o público-alvo bem definido para sua propaganda odontológica é fundamental.
Se sua clínica é multidisciplinar e trabalha com vários tipos de tratamentos, pense em fazer propaganda específicas para tratamentos específicos.
A eficiência e eficácia vai ser muito maior, porque um público de ortodontia tem comportamento, necessidades e desejos bem diferentes de um público de implantes dentários, por exemplo.
Para cada público-alvo determine uma campanha de propaganda da sua clínica odontológica, com metas bem específicas, investimentos e prazos bem determinados.
Conclusão
Agora você já sabe quais são os elementos fundamentais para o sucesso de uma campanha de propaganda na odontologia.
Com metas claras, um esforço constante, com o investimento adequado e o direcionamento para o público-alvo correto suas chances de captar mais pacientes qualificados aumenta bastante. Na dúvida, conte sempre contrate uma empresa de propaganda para odontologia.
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