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4 ações de marketing digital para dentistas


Marketing digital para dentistas
Marketing digital para dentistas

O marketing digital na odontologia tem tido uma grande adesão por parte dos profissionais de odontologia nos últimos 5 anos.


Algumas grandes clínicas e redes de franquia chegam a investir valores superiores a 100k por mês em marketing digital para suas clínicas odontológicas.


Mas não se assuste! Ainda que seu orçamento seja pequeno é possível investir em marketing digital na odontologia e atrair mais pacientes para o consultório.


Nesse breve artigo vamos te passar 4 ações de marketing digital para dentistas de relativo baixo custo e que vai sim, atrair mais pacientes para sua clínica ou consultório odontológico. Siga conosco!!


Marketing digital para dentistas


Existem dezenas de atividades de marketing digital na odontologia, mas se seu orçamento é curto aposte na 4 atividades a seguir para fazer propaganda da sua clínica e atrair mais pacientes:


01 - Crie um site



Marketing digital odontologia
Crie um site para sua clínica

Hoje em dia é possível construir um site simples da sua clínica a partir de R$ 2.000,00.


Claro, você pode utilizar algum criador de site gratuito como o wix.com e acabar desenvolvendo você mesmo um site mais simples.


Mas, entre nós: O seu tempo é muito valioso para dedicar a criação de um site para sua clínica.

Contrate uma agência de marketing digital para dentistas ou um freelancer e crie o seu site online.


Um bom site, mesmo que simples, vai ajudar sua clínica a ter uma presença na web, a ser encontrado pelos potenciais clientes e a dar maior visibilidade para o seu consultório.


02 - Abra um canal no Youtube


Marketing para dentistas no Youtube
Marketing para dentistas no Youtube

O Youtube é o segundo site mais acessado no mundo, atrás apenas do próprio Google.


Ter um canal no youtube para sua clínica não custa nada, além claro, do seu tempo e conhecimento.


Para começar utilize o seu próprio celular, escolha pautas e assuntos que fazem parte das dúvidas dos seus pacientes no dia a dia.


Publique com regularidade, sem edição mesmo, só tome cuidado com a luminosidade e com o som. Posicione o telefone em frente de você e literalmente, solte o verbo.


Com o passar do tempo você pode contratar uma agência de marketing odontológico ou até mesmo uma equipe de filmagem. Mas não agora. Agora é hora de colocar a sua mensagem na internet, de se tornar conhecido e de mostrar o seu conhecimento.


Não esqueça de associar as hashtags do seu negócio ao vídeo. Assim, por exemplo, se você estiver gravando um vídeo sobre implantes dentários e sua clínica está no Rio de Janeiro, ao subir o vídeo, coloque as hashtags associadas ao seu negócio. Nesse exemplo, boas hashtags seriam: #dentistarj #implanterio #implantesdentários e por ai.


03 - Crie uma conta profissional no Instagram


Dicas de Instagram para dentistas
O Instagram é uma ótima rede social para divulgar seu trabalho

Especialmente útil se o seu trabalho é voltado para reabilitação oral, estética dental ou qualquer outro tipo de procedimento estético como a harmonização facial.


Se você quer chamar pacientes para o seu consultório, precisa investir em imagens e na divulgação do seu trabalho.


Nada melhor que uma rede social totalmente voltada para a imagem do que o Instagram.


O Instagram para dentistas pode ser um ótimo local para expor o seu portfólio de serviços, onde você vai mostrar a qualidade do seu trabalho e a transformação que você produz na vida dos seus pacientes.


Não se esqueça da mesma forma que no Youtube de inserir na publicação as hastags do seu negócio.


Faça uma variação nas postagens, ora postando fotos de casos, ora postando depoimentos de pacientes satisfeitos com seu trabalho e até mesmo pequenos vídeos mostrando a rotina da sua clínica.


04 - Parceria com micro influenciadores


Dentista e influenciador digital
Faça parcerias com micro influenciadores digitais

Como fazer parceria de dentista com influenciadores? Em primeiro lugar é preciso que fique claro que você não precisa contar com um mega influenciador digital, desses que tem milhões de seguidores nas redes sociais para fazer uma parceria,


Pense na sua comunidade local, especialmente em bairros mais populares ou cidades do interior. Sempre vai existir aquele micro influenciador local, que tem 4 ou 5 mil seguidores, mas que fazem parte ativa da sua comunidade.


Depois de escolhido o influenciador, discuta com ele que tipo de parceria vocês podem fazer. Não faça como muitos dentistas que publicam uma única foto na timeline da clínica com o influenciador e acreditam que vai dar muito resultado. Não vai.


A verdade sobre dentistas trabalharem com influenciadores digitais é que só funciona se houver um plano.


Pegue o exemplo de grandes redes de franquia de odontologia que usam micro influenciadores locais em comunidades carentes e cobrem mês a mês, como uma novela, a sequência de tratamento do influenciador na clínica.


Uma sequência de posts que tenha conexão entre causa e efeito tem muito mais valor do que uma única postagem no tempo.


Conclusão


O marketing digital na odontologia é uma realidade. Apesar de muita confusão sobre o que é marketing na odontologia e o que é marketing digital para dentistas,m de fato, você não pode ficar de fora.


São várias as possibilidades e estratégias de marketing digital para dentistas, mas nesse artigo nós listamos 4 atividades de marketing digital odontológico de baixo custo, que exige mais sua atitude e participação do que dinheiro propriamente.


Se você já está em um outro nível e quer saber mais sobre marketing digital para dentistas, entre em contato e converse com um consultor de dentistas da equipe da Senior Marketing. Nós podemos ajudar sua clínica a ter mais visibilidade, fazer propaganda do seu consultório e atrair mais pacientes para a clínica.



Senior Marketing

(11) 3254-7451

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