Acontece na sua clínica / consultório odontológico?
O paciente faz uma primeira avaliação, você define o plano de tratamento e marca uma próxima data para a consulta de início do tratamento.
Chega o dia / hora marcado e o paciente...some! Não comparece, não avisa, não atende o telefone e não responde no WhatsApp.
Quando isso acontece você pode ter encontrado um dos tipos abaixo de pacientes:
01 – O “Sem nada para fazer”
Ele não tinha nada melhor para fazer e resolveu fazer uma “consulta” gratuita no seu consultório. Afinal, você não cobra mesmo, então, o “sem nada para fazer” acredita que você também deve ter muito tempo livre...
02 – O “Curioso”
Ele viu alguém na sua novela favorita um ator com um sorriso branco e foi saber mais sobre o que são estas tais de “lente de contato dental”. Parabéns, você foi escolhido pelo curioso. Também você posta tantos casos legais no Insta...e nem cobra consulta!!
03 – O “Leiloeiro”
Este já passou por dois ou três colegas seu e já tem vários “orçamentos” na mão. Ele precisa saber se está fazendo um bom negócio, então, já que você não cobra consulta mesmo, ele resolveu pegar “mais um orçamento”, afinal é de graça mesmo...
Será que você percebeu um padrão em comum? Quem não cobra pelo que faz (consulta de avaliação) atrai muita gente com o perfil de quem não tem nada para fazer, que está curioso sobre uma técnica ou tratamento específico e até mesmo aqueles que adoram barganhar preço.
Valorize-se: Cobre pelo que faz!!
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