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3 maneiras de tornar o marketing da sua clínica odontológica mais eficaz


3 maneiras de tornar o marketing da sua clínica odontológica mais eficaz
3 maneiras de tornar o marketing da sua clínica odontológica mais eficaz

O mundo do marketing em geral mudou complementamente desde o advento da pandemia de Covid-19.


Os consultórios odontológicos estavam na vanguarda, inovando e se preparando para novas maneiras de fazer as coisas enquanto navegavam pela crescente necessidade de garantir aos pacientes que suas visitas seriam seguras. Foi um desafio em tanto e essa experiência marcou todos nós, gerando mudanças de prioridades.


Buscar o equilíbrio correto no marketing da sua clinica odontológica é fundamental. Se você ainda não adequou sua clinica para a nova realidade em um mundo pós-pandemia mudando a forma de se comunicar com o seu público, deve pensar seriamente sobre isso.


Abaixo listamos três maneiras de ganhar mais com cada real que você aloca em seu orçamento de marketing odontológico.


1. Seja realista nas suas expectativas com marketing odontológico


Não contrate uma agência de marketing para dentistas sem fazer sua lição de casa primeiro.


Pode ser realmente tentador ver alguns anúncios de agências de marketing prometendo lotar sua agenda e acreditar que de uma hora para outra a realidade da sua clinica vai mudar.ver


Mas se você não fez sua pesquisa, pode ser que dinheiro que investir em marketing não vai gerar retorno algum.


Nem todos os planos de marketing são iguais e poucos atendem às demandas exclusivas de uma clínica odontológica ou às necessidades e desejos de sua base de pacientes.


2. Entenda os três principais tipos de marketing para odontologia


Existem apenas alguns estilos de marketing básicos, e cada um tem um custo de investimento diferente, com uma taxa de conversão diferente e um retorno do investimento (ROI) igualmente diferente.


Publicidade Odontológica


A publicidade na odontologia é um marketing “baseado em interrupções”.


É o marketing tradicional caro e pouco eficiente. O marketing de interrupção no entanto, também pode ser um método de dispersão com baixa taxa de conversão (devido à sua natureza impessoal) e ROI marginal (devido ao custo proibitivo). Qual clínica, com excessão de uma grande rede de franquias de odontologia pode bancar anúncios na TV, por exemplo?


Devido ao alto custo de entrada e a grande dispersão da mensagem os gastos com anúncios tradicionais em mídias como rádio e TV estão caindo rapidamente e sendo substituídos por orçamentos para marketing digital e campanhas de markeitng em redes sociais.


Isso significa que a publicidade tradicional está morta? Não, mas isso significa que você precisa se tornar omnicanal mais cedo ou mais tarde. Isso é um fato.


Marketing Digital Para Dentistas


O marketing digital na odontologia é “baseado em permissão de quem está navegando na internet” e opera a partir de dados coletados de pacientes ou pacientes em potencial, ou ainda, através de listas de terceiros que derão sua permissão para que os dados sejam usados ​​em marketing.


O marketing digital na odontologia, tem, em geral, um custo menor do que a publicidade odontológica tradicional e taxas de conversão (vendas) e ROI mais altas.


Mas não se engane. Para obter resultados com marketing digital você precisa contratar uma agência de marketing odontológico séria e profissional que faça o acompanhamento das campanhas, rastreando adequadamente e realizanado testes A/B consistentes (um experimento aleatório com duas variantes, A e B) sempre visando ​​para maximizar os ganhos do seu investimento em marketing.


Marketing com Significado


O marketing boca a boca sempre foi o mais eficaz na odontologia ; referências e indicações de pacientes satisfeitos trabalham em todas as indústrias e na odontologia não é exceção.


Entreatanto, o marketing boca-a-boca se modernizou em “marketing com significado”, e agora é bem mais provável que suas indicações venham de comunidades off-line e on-line e sejam baseadas no alcance e nos esforços de sua clínica para educar e informar os seus potenciais pacientes.


Pesuisas mostram que 90% dos consumidores acreditam nas recomendações de amigos e 70% acreditam nas opiniões dos consumidores;


Por outro lado, 75% das pessoas não acreditam que os anúncios em geral sejam verdadeiros.


Os usuários de redes sociais são 71% mais propensos a confiar em uma clínica à qual são indicados por outro paciente.


O marketing com significado não é uma ferramenta em sí mesma, mas uma forma de encarar e de fazer marketing de forma a contribuir para a educação e bem estar das pessoas em geral, criando assim uma boa reputação com os seus atuais e potenciais pacientes.


3. Seu orçamento de marketing odontológico precisa ser bem dimensionado


Seu orçamento de marketing não é apenas dinheiro investido; Entra nessa conta também otempo – o seu tempo, o tempo dos membros de sua equipe de atendimento e o tempo de seus próprios pacientes.


Quanto tempo você pode dedicar ao marketing da clínica, rastreamento de campanha e análise?


Alguns de seus gastos com marketing odontológico podem precisar ser gastos em contratar uma agência especialista em marketing para odontologia que possa lidar com todos os detalhes. Deixe-me ser claro, a agência de marketing que lhe vende a tática de marketing odontológica muitas vezes não é a melhor especialista para a criação, execução e medição do seu orçamento de marketing.


Não é apenas quanto você tem no seu orçamento, mas onde e como você gasta esse recurso.


Os gastos com redes sociais quase dobraram desde o primeiro semestre de 2020, e as previsões são de que os gastos com redes sociais serão responsáveis ​​por cerca de metade de todos os orçamentos de marketing para clínicas odontológicas nos próximos dois anos.


Leve em consideração fazer uma revisão das alocações de marketing de forma períódica elevando o investimento naqueles canais que performam melhor para o seu negócio.


Conclusão


Em se tratando de marketing para clíncias odontológicas, o mais importante é entender o que os seus pacientes procuram, o que eles valorizam e criar todo uma comunicação direcionada a eles, oferecendo uma proposta de valor que faça sentido para o paciente.


Nesse breve artigo nos compartilhamos 3 maneiras de fazer marketing para sua clínica odontológica de forma eficaz.


Vamos trabalhar juntos em um plano de marketing odontológico exclusivo para sua clínica?


Senior Consulting

Marketing para dentistas

+55 (11) 3254-7451


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