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3 lugares para prospectar pacientes para sua clínica fora da internet


Como prospectar pacientes fora da internet
Como prospectar pacientes fora da internet

Quase todos os profissionais de saúde estão investindo em marketing digital para atrair novos pacientes.


Sem dúvida o marketing digital na medicina e na odontologia é uma ótima forma de atrair novos pacientes, mas quando o mercado está saturado de profissionais investindo nos mesmos canais é hora de pensar fora da caixa.


Onde encontrar pacientes em potencial para sua clínica?


Lembre-se, existe um mundo lá fora da internet, formado por pessoas que se conectam da forma tradicional, que buscam estreitar relacionamentos e, porque não, fazer negócios.


Nesse breve artigo vamos te passar 3 lugares para prospectar novos pacients para sua clinica fora da internet.


Mas antes um aviso importante: Nenhuma das estratégias de captação de pacientes gera resultado imediato. Então, se você precisa de pacientes para "amanhã" é melhor pensar em estratégias mais agressivas de marketing e até mesmo, indo mais a fundo, rever seu modelo de negócios.


01 - Grupos BNI


Segundo a definição da própria BNI:


"O BNI é uma organização profissional que reúne empresários de profissionais liberais dos mais diversos ramos e permite apenas uma pessoa por profissão em cada grupo."


Trata-se na prática de grupos de empresários que se juntam periodicamente para fazer negócios e trocar informações.


Geralmente os grupos BNIs são formados por regiões geográficas como cidades ou mesmo bairros e regiões.


O legal aqui é que todos estão embuídos do mesmo objetivo: Gerar negócios entre seus representantes.


A grande vantagem é de que cada grupo costuma contar com apenas um representante de cada categoria profissional tais como médicos, dentistas, advogados, arquitetos, etc.


Procure mais informações no site do BNI e veja se existe algum grupo em aberto perto da sua localização.


02 - Associação Comercial


Participar ativamente da associação comercial da sua região é uma ótima forma de gerar networking, se tornar conhecido e acessar um público específico.


Existem associações comerciais em praticamente todas cidades que mantêm reuniões períodicas sobre diversos assuntos dos interessados.


Esteja presente nessas atividades, integre cômites de discussão de assuntos específicos, deixe que os demais membros entendam o que você faz e saibam o que sua clínica pode fazer por eles.


03 - Palestras e eventos


Aqui não estamos nos referindo somente a palestras e eventos do seu setor que obviamente são muito importantes.


Fique atento ao calendário de eventos da sua cidade. Veja quais são as palestas, feiras e eventos que atendem um público semelhante ao seu, ainda que de um setor diferente.


Médicos, por exemplo, podem participar de feiras de equipamentos dedicados a àrea de estética e saúde, assim como dentistas.


Esteja preparado para abordar as pessoas, participar das palestras das feiras e distribuir seu cartão de visitas.


Conclusão


A internet é sem dúvidas uma forma ágil, mais barata e rápida de atrair mais pacientes para sua clínica, porém, tem se tornado um lugar comum onde médicos e dentistas brigam freneticamente pela atenção dos seus potenciais pacientes.


Como consequência, existe muito "ruído"na mensagem online e ela as vezes fica dispersa na grande quantidade de mensagens semelhantes na internet, seja nas redes sociais ou mecanismos de busca.


Se você quer aprender mais sobre estratégias de captação de pacientes continue seguindo nosso blog.


Para um atendimento personalizado e a montagem de uma estratégia para atrair mais pacientes qualificados para sua clinica, entre em contato e converse com um de nossos consultores.


Senior Consulting

+55 (11) 3254-7451


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