Se você tem um consultório médico ou odontológico, sabe que precisa atrair novos pacientes todos os dias.
Já falamos muito aqui no blog sobre como fidelizar pacientes é importante, porém, sabemos que muitos pacintes terminam seu tratamento e demoram a voltar (quando voltam) ao consultório.
Portanto, captar novos pacientes é fundamental para manter sua agenda oxigenada e garantir a lucratividade do seu consultório.
Nesse artigo vamos abordar 3 maneiras de utilizar o Google para atrair mais pacientes para o seu consultório. Vamos lá!
3 formas de usar o Google para atrair mais pacientes para o consultório
Todo mundo sabe que o Google é a maior vitirine online que existe. Diariamente milhões de pessoas utilizam a plataforma para buscar informações e comprar serviços e produtos.
Sendo assim, você dentista ou médico deve utilizar o poder do Google para ampliar a visibilidade do seu consultório e atrair mais pacientes.
Veja abaixo 3 formas de usar o Google para atrair mais pacientes.
01 - Google Meu Negócio
Trata-se um portal do Google onde você pode (deve) cadastrar seu consultório gratutitamente.
Toda vez que uma pessoa busca por um dentista ou médico em determinada região, o Google Meu Negócio lista os prestadores de serviços que tem melhor rankeamento na sua plataforma.
Google Meu Negócio
Dentro da plataforma é possível cadastrar o seu endereço, subir fotos do seu consultório, listar o serviços oferecidos, publicar vídeos e fornecer dados de contato.
Uma funcionalidade muito legal do Google Meu Negócio é permitir que você gere um link de avaliação do seu consultório e envie por email ou WhatsApp para seus pacientes.
A medida que você vai recebendo boas avaliações seu site vai rankeando melhor nas buscas do Google dentro do seu ramo de atuação.
Sem dúvida alguma, o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para profissionais de saúde ganharem divulgação e aumentarem as oportunidades de negócio para seus consultórios e clínicas.
Google - SEO
SEO Google
SEO é um conjunto de técnicas que são trabalhadas por um profissional especializado em marketing digital que visa melhorar o posicionamento de um site no ranking do Google.
Veja, segundo o próprio Google, cerca de 60% dos cliques de uma pesquisa vão para o primeiro colocado na busca orgânica, ou seja, não paga, do Google.
São várias as técnicas que são trabalhadas dentro e fora do site de forma a posicionar um site na primeira página do Google.
Via de regra, a esmagadora maioria das pessoas não navega na segunda ou terceira página das respostas do Google.
Acontece que o trabalho de SEO é bastante técnico e os resultados começam a aparecer depois de 5 ou 6 meses.
Também não é um trabalho de custo baixo, porém, se bem realizado por uma agência de marketing digital experiente em marketing médico e odontológico pode gerar resultados bem consistentes para o seu consultório.
Google Ads
GOOGLE ADS
Nem todo mundo pode esperar o trabalho do Google para rankear seu site nas primeiras posições.
Muitos precisam fazer anúncios e começar a aparecerem o mais breve possível. Para esses o Google criou sua ferramenta de propaganda denominada Google Ads.
De forma simplificada, no Google Ads você abre uma conta, configura uma campanha, faz um pagamento de um valor que queira investir online e em poucas horas sua propaganda está no ar.
Tudo parece simples, mas o processo de ativação de uma campanha no Google Ads para atrair pacientes tem várias nuances.
Foi-se o tempo em que investir em Google Ads era garantia de aparacer rapidamente na primeira posição dos anúncios.
Quando se trata de termos muito procurados da odontologia e medicina, como implantes dentários ou cirurgia plástica, é bom se preparar para fazer um bom investimento.
É que cada vez mais, dentistas e médicos tem investido em Google Ads aumentando assim o custo de cada clique.
Entretanto, ainda que o custo de palavras-chave tenha subindo agressivamente nos últimos anos, vale muito a pena investir no Google Ads, principalmente comparando-se o custo de investimento nessa plataforma em relação a outras mídias como TV e rádio.
De fato, o segredo para conseguir mais pacientes utilizando o Google Ads é contar com a assessoria de uma empresa profissional de marketing digital que conheça bastante o setor de saúde.
São vários elementos para além do próprio anúncio do Google Ads que contribuem para uma campanha de captação de pacientes tenha sucesso no Google.
Dois desses fatores são a página de destino campanha de Google Ads e os diferenciais oferecidos pelo seu consultório.
Conclusão
Nossa orientação sempre é que você busque uma empresa de marketing digital para médicos e dentistas séria e com experiência de mercado.
Existe muita promessa falsa e muita falácia sobre o Google para médicos e dentistas. O importante é buscar assessoria profissional que possa orienta-ló sobre a melhor estratégia de marketing para atrair mais pacientes para o seu consultório.
Se quiser saber mais sobre como podemos ajudar sua empresa a atrair mais pacientes, entre em contato e fale com um de nossos especialistas em marketing na saúde.
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