Todos os dentistas já entenderam que precisam divulgar e fazer propaganda dos seus serviços.
É difícil encontrar uma cidade, uma região ou bairro que não tenha uma oferta grande de profissionais de odontologia.
Esse excesso de oferta somado a baixa atividades econômica (2020) faz com que profissionais que até então não precisavam investir em propaganda começassem a se interessar pelo tema "propaganda para dentistas".
Para ajudar você que precisa fazer propaganda da sua clínica odontológica preparamos 3 dicas de como fazer propaganda de dentista. Fique com a gente!
01 - Defina um público alvo claro
Tenha clareza de quem é seu público-alvo. Uma coisa é dizer que seu público são pacientes de ortodontia.
Outra bem diferente é definir que seus pacientes-alvo de ortodontia são adolescentes entre 12 a 18 anos, que estudam em escolas particulares filhos de famílias de renda média de R$ 10.000,00 moradores de bairros até 10 minutos de carro do seu consultório.
Percebe como o segundo público engloba um determinado grupo de pessoas e automaticamente excluir outros?
02 - Crie uma oferta de serviços atraente
Para ficarmos no mesmo exemplo do público de adolescentes que fazem tratamento de ortodontia, pense bem. O que atrai esse público?
Será que seria somente preço baixo? Provavelmente não, porque nem serão eles que vão pagar.
Apelar na sua comunicação para aspectos estéticos e de alto-estima, além do fator tempo com certeza serão determinantes para atrair esse tipo de público.
Além disso, faz parte da sua oferta o ambiente de prestação de serviços. Um consultório ou ambiente de clínica muito formal ou sisudo vai afastar esse tipo de público jovem.
Sua equipe também precisa estar antenada com os valores e interesses dessa geração para criar o chamado "rapport", ou seja, sintonia com o público-alvo.
Assim, na propaganda para dentistas, uma dica importante é cuidar que a oferta de serviço, incluindo ai o ponto comercial, as instalações, a decoração, a equipe e a forma de comunicação estejam adequadas as expectativas do seu público-alvo.
03 - Escolha os canais de comunicação corretos
Procure utilizar os canais de comunicação com os seu potenciais clientes que eles utilizam para se informar e se comunicar.
Não presuma e assuma nada antecipadamente. Essa questão de "que todo mundo está na internet" pode ser verdadeiro em relação a presença, mas não em relação ao comportamento de consumo.
Muita gente que na internet não pode, não quer e não vai comprar seus serviços independentemente de quão boa seja sua oferta.
Por isso, é fundamental perguntar e questionar junto aos seus melhores clientes atuais quais são o canais que eles utilizam para buscar informações sobre serviços como o seu.
Se eles responderem Google, redes sociais é ai que você deve estar. Mas se a resposta for "jornal", não adianta torcer o nariz e investir em marketing digital.
Conclusão
A melhor propaganda para dentista é aquela que leva a mensagem certa, para a pessoa certa e na hora certa.
Se você quer saber mais sobre propaganda para dentistas entre em contato e converse com um de nossos especialistas sobre nossa consultoria para odontologia.
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