Como atrair pacientes para uma clínica nova?
Um marco importante na vida de todo empreendedor da área de saúde é o momento da inauguração de uma nova clínica. Afinal, este o momento em que o sonho de ter seu negócio próprio e entregar um alto nível de qualidade de atendimento se concretiza.
O momento que uma clínica nova é inaugura representa também um avanço na área da saúde na região onde ela se estabelece, já que a abertura da clínica para o local maiores possibilidades de oferecer serviços mais modernos e eficientes, além de proporcionar maior comodidade e conforto aos pacientes que moram e trabalham no entorno.
Nesta nova fase da clíniica, é fundamental que toda a equipe trabalhe com bastante dedicação, zelo e empenho para que a clínica se torne referência no seu segmento de mercado e supere às expectativas dos pacientes e da sociedade como um todo.
3 dicas infalíveis para atrair pacientes ao inaugurar sua nova clínica odontológica
Logicamente, toda empresa para ter sucesso precisa de clientes. Sem clientes não existe negócio.
Com um clínica odontológica não é diferente, desde o momento da sua concepção já devem ser pensadas e preparadas ações estratégias para captação de pacientes desde o momento de sua inauguração.
aqui estão três dicas infalíveis para atrair pacientes ao inaugurar sua nova clínica odontológica:
Investir em marketing digital: Quem atualmente não acessa pelo menos um canal digital diariamente? A esmagadora maioria das pessoas busca informações sobre serviços de saúde na internet, usando o Google ou as redes sociais, portanto, é fundamental investir em bom planejamento de marketing digital para tornar sua clínica visível e atraente para os pacientes em potencial. Algumas das estratégias mais eficazes para clinicas odontológicas incluem a criação de um site atraente, com conteúdo sempre atualizado e fácil de navegar, a utilização de redes sociais para divulgar informações sobre a clínica e seus serviços, diferenciais e o uso de campanhas de publicidade pagas direcionadas a públicos específicos, de acordo com o perfil da clínica.
Oferecer promoções e descontos de pré-lançamento: oferecer promoções e descontos costsuma ser uma forma eficaz de atrair novos pacientes e incentivar a fidelização. Logicamente, isso não pode ser feito de forma aberta e ativa em redes sociais e sites, pois são uma prática proibida de marketing pelo CRO. Mas, nada impede, que por exemplo, você ofereça descontos em serviços específicos para pacientes que agendarem consultas no primeiro mês de inauguração ou fornecer tratamentos gratuitos para os primeiros clientes de empresas parceiras.
Estabelecer parcerias com outros profissionais e clínicas: Antes mesmo de abrir as portas sua clínica deve criar uma rede de relacionamento com os demais comércios e prestadores de serviços da sua região. Ao estabelecer parcerias com outros profissionais da área da saúde, como médicos e fisioterapeutas, você pode atrair novos pacientes para sua clínica. Além disso, você pode considerar a possibilidade de estabelecer parcerias com outras clínicas ou laboratórios para oferecer serviços complementares e aumentar a visibilidade da sua clínica.
Conclusão
Lembre-se, faz parte do planejamento de marketing de uma clínica odontológica nova, além das atividades de marketing pós-abertura da clínica, implementar e executar um plano de captação de pacientes antes da abertura. Existem várias formas de fazer isso, de acordo com o perfil do seu público-alvo e dos objetivos financeiros que estão propostos no seu planejamento.
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