O Instagram é a rede social que teve maior crescimento em número de seguidores nos últimos anos.
Só no Brasil estima-se que já sejam mais de 50 milhões de pessoas conectadas a essa rede social.
E o mais interessante: as pessoas que tem conta no Instagram costumam ser muito ativas e engajadas. Elas acessam suas contas todos os dias, curtem, comentam e compartilham fotos e vídeos que gostam.
Por outro lado, a odontologia experimentou uma forte mudança nos anos recentes com os avanços da chamada odontologia estética.
Se antes, as pessoas buscavam e viam os profissionais de odontologia apenas como uma solução para suas necessidades e principalmente quando tinham algum dor específica de dente, hoje em dia, muita gente já busca ativamente um profissional de odontologia para os chamados tratamentos odontológicos estéticos.
Dessa forma, a plataforma do Instagram tornou-se uma excelente ferramenta de divulgação para dentistas.
O Instagram para os dentistas funciona como um grande outdoor onde o profissional pode demonstrar através de fotografias, de vídeos e mesmo "ao vivo" através das chamadas lives do Instagram como podem impactar positivamente na vida das pessoas.
Para usar o instagram de forma correta e obter vantagens competitivas, divulgar seus serviços e atrair mais clientes, nós compartilhamos com vocês 3 dicas de Instagram para dentistas que vão ajudar seu consultório ou clínica odontológica a usar essa poderosa ferramenta a seu favor de forma ética e com resultados reais. Acompanhe!
01 - Use hastags que tem sentido para o tipo de tratamento que você oferece
Uma das melhores maneiras de mostrar os trabalhos desenvolvidos no seu consultório ou clínica e envolver mais seguidores é usar hashtags em qualquer conta de mídia social. Na verdade, é uma maneira impressionante de levar a mais visualizações de suas postagens no Instagram. É gerado colocando "#" antes de uma palavra-chave e, se você usá-las com sabedoria, definitivamente, obterá o resultado desejado. Além disso, ter uma estratégia clara de hashtag pode realmente ajudá-lo com isso, totalmente em todas as postagens logo abaixo da legenda, é melhor usar algumas hashtags relevantes. Por exemplo, você como dentista pode postar algumas fotos de seu paciente antes e depois do trabalho odontológico e, em seguida, usar hashtags como #reabilitaçãooral #harmonizaçãofacial
02 - Use os storys do Instagram
Os storys do Instragram são um recurso ideal que permite que os usuários compartilhem vídeo, foto e texto em vários estilos com os seguidores para informar um ponto ou conceito específico; é uma ferramenta divertida para compartilhar cenas agradáveis em tempo real. É útil usar esse recurso diariamente para mostrar o processo do seu trabalho enquanto realiza tarefas odontológicas estéticas, como clareamento dental, reabilitações e assim por diante. Ao seguir esta etapa, você poderá criar uma comunidade em torno do seu consultório ou clínica.
03 - Videos ao vivo
Outro recurso muito útil do Instagram para dentistas hoje em dia é o de vídeos ao vivo. Criar uma estratégia eficaz de vídeo ao vivo é essencial para ter mais seguidores para participar.
Para criar uma estratégia de vídeos no Instagram para o seu consultório ou clínica odontológica que atraia a atenção de potenciais pacientes preste atenção às etapas listadas abaixo:
Importante, informe seus seguidores com antecedência sobre quando você fará a transmissão do vídeo ao vivo para o qual você já organizou uma data e hora precisas.
Primeiro, conte a história, de fato, você deve apresentar o tipo de trabalho odontológico que deve fazer, para deixar claro para o público continuar assistindo o vídeo, a importância de fazer esses clipes é mostrar nos bastidores também o seu real tentativas de lidar com a situação e suas habilidades.
Segundo, mantenha os seus vídeos curtos para atrair os usuários para serem persuadidos a assistir seus próximos vídeos ao vivo com o mesmo padrão. Além disso, não esqueça de salvar o vídeo ao vivo para ficar disponível para outras pessoas que não puderam assistir.
Conclusão
O Instagram é uma excelente plataforma para divulgação e atração de potenciais pacientes para seu consultório ou clínica odontológica.
Entretanto, é necessário ter uma estratégia de marketing no Instagram para dentistas bem definida, com metas e objetivos claros.
A partir dessas metas e objetivos, vamos descobrir quais as pessoas queremos impactar com nossas ações no Instagram e criaremos conteúdo que seja de interesse desse público, sempre impulsionando o mesmo para atingir o maior número possível de pessoas.
É importante ressaltar que no Instagram a conversão de visitante a paciente acontece em passos, ou numa jornada.
Dificilmente uma pessoa que veja um único post da sua clínica ou consultório vai automaticamente pegar o telefone e agendar uma consulta.
É preciso ter constância e consistência na publicação do conteúdo para que os seguidores possam gradativamente entender e acreditar no seu trabalho, passando de visualizadores passivos para pacientes ativos.
Se você gostou desse artigo compartilhe com amigos e conhecidos que possam precisar dessas informações.
Se deseja investir em instagram no seu consultório odontológico e gostaria de desenvolver uma estratégia de marketing para dentistas personalizada, entre em contato e converse com um de nossos especialistas em marketing para dentistas!
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