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3 atividades de marketing digital para dentistas


3 atividades de marketing digital para dentistas

A concorrência no mercado de odontologia está cada vez maior e atrair pacientes novos tem se tornado cada vez mais complicado.

Nesse artigo nós reunimos 3 atividades de marketing digital para clínicas odontológicas e consultórios odontológicos que você deve colocar em prática se pretende aumentar a captação de pacientes.

É bom frisar que todas as atividades de marketing digital citadas a seguir seguem as regras de publicidade na odontologia do conselho federal de odontologia. Na dúvida sempre busque a ajuda de uma empresa especializada em marketing digital para dentistas.

Atividade 01 - Crie um site institucional

Parece incrível mas ainda existem muitos consultórios e clínicas odontológicas que não possuem um site institucional.

Ter uma página no Facebook ou Instagram para a sua clínica é muito importante, mas o centro de qualquer estratégia de marketing digital para dentistas é o site institucional da clínica ou consultório.

Mas, não cometa o erro de trabalhar o seu site como um "panfleto virtual", ou seja, uma simples peça de propaganda. Se você agir assim corre o risco de que aconteça com ele a mesma coisa que normalmente acontece com os panfletos: ser descartado e se tornar irrelevante.

Pense no site institucional da sua clínica como o principal canal de comunicação entre você e seu público-alvo. Nele deve constar além das informações sobre os seus tratamentos, sua equipe e informações de contato, o mais importante: conteúdo endereçado a resolver as dúvidas, dores e problemas das pessoas que buscam um serviço como o seu.

Dentro da estratégia de marketing digital para dentistas, um site bem elaborado e permanentemente atualizado com informações relevantes para o seu público-alvo torna-se uma importante ferramenta de geração de valor e captação de pacientes para sua clínica ou consultório.

Esteja ciente que atualmente, cerca de 70% dos acessos à internet são realizados via celulares, então seu site deve estar adaptado para funcionar corretamente em dispositivos móveis.

É muito importante também que seja fácil encontrar meios de entrar em contato com sua equipe de atendimento no seu site, seja através de um chat online, WhatsApp ou mesmo via e-mail.

Atividade 02 - Invista em aparecer bem posicionado no Google

Um site sem visitas é como uma loja bem arrumada sem clientes. O próximo passo após a construção do seu site é torna-ló visível ao seu público-alvo.

Dentro de uma estratégia de marketing digital para clínicas odontológicas é importante mapear as principais palavras-chave do seu campo de atuação e buscar formas de aparecer bem posicionado nas pesquisas do Google.

Lembre-se, quanto mais visitas no seu site, maiores são as possibilidades dos visitantes marcarem consultas de avaliação. Quanto mais avaliações você fizer maiores são as chances de fechamento de planos de tratamento.

Existem duas formas de que seu site apareça bem colocado nas buscas do Google:

A - De forma orgânica, ou seja, sem pagar nada para o Google.

B - Através de links patrocinados investindo na ferramenta de propaganda do Google chamada Google Adwords.

Como você deve imaginar ao investir no Google Adwords seus anúncios vão aparecer quase que de forma instantânea nas pesquisas que as pessoas fizerem para termos do seu negócio. Porém, existe o custo do investimento na compra desses anúncios. E esse custo pode ser bem alto. Para dar um exemplo, palavras-chave como "Invisalign" na cidade de São Paulo chegar a custar R$ 20,00 o clique!!

Já para que seu site apareça na busca orgânica do Google é preciso que ele preencha uma série de requisitos e critérios que são levados em conta pelo Google. Trata-se de um trabalho técnico e também da qualidade e da relevância do conteúdo que você disponibiliza no seu site.

De qualquer forma, o investimento em posicionamento no Google é fundamental hoje em dia pois estima-se que a clínica odontológica que aparece no primeiro lugar das pesquisas do Google costuma ter de 3 a 4 vezes mais tráfego que todos os outros participantes da mesma pesquisa.

Lembre-se, o custo de investir em Google para sua clínica odontológica pode ser alto a princípio, mas o retorno também costuma ser alto, desde que realizado por uma equipe especializada em marketing digital para dentistas.

Atividade 03 - Vídeo Marketing para dentistas

Vídeos são o conteúdo mais acessado e visto na internet. As pessoas simplesmente amam vídeos. O brasileiro assiste em média 4 horas de vídeos na internet toda semana.

Dentro de uma estratégia de marketing digital para dentistas não é possível deixar de fora a produção de vídeos.

Vídeos são uma ótima ferramenta pois tornam mais pessoal o contato entre o profissional de odontologia e seu público-alvo, ajudam na indexação do seu site nos motores de busca como o Google tornando seu site mais facilmente encontrável e veja o que é o melhor: são baratos de produzir.

Atualmente, com o seu próprio celular eu tripé básico comprado em qualquer loja online já é possível começar a produzir vídeos.

Dentistas que produzem vídeo com regularidade começam a perceber resultados positivos nas suas agendas depois de alguns meses quando esses começam a ter um bom número de visualizações.

Então, uma ótima atividade de marketing digital para dentistas que você pode começar a fazer agora mesmo é a produção de pequenos vídeos com pautas diversas sobre temas de interesses dos seus pacientes.

Para pensar nos temas comece se perguntando quais são as dúvidas recorrentes dos seus pacientes em consultório. Para cada dúvida produza um vídeo curto de não mais de 3 minutos.

Com o vídeo em mãos coloque-o no canal da sua clínica (gratuito) no Youtube, crie um sessão de vídeos no seu site, distribua-o nas suas redes sociais, mande para pacientes via Whatsapp, etc.

Se você é tímido e não gosta de aparecer ainda pode usar a estratégia de vídeos criando apresentações em vídeo no powerpoint e gravando sua voz. Também é um ótimo recurso para passar instruções para pacientes sobre procedimentos pré e pós operatórios.

Conclusão

Nesse artigo nos listamos 3 atividades de marketing digital para dentistas que você deve implementar na sua clínica odontológica ou consultório odontológica e começar a atrair mais pacientes.

Se você precisa de ajuda para captar mais pacientes ou se interesse em desenvolver uma estratégia de marketing odontológico, entre em contato e fale com um de nossos consultores. A senior Marketing é referência em marketing digital no Brasil e mais 12 países. Temos escritórios no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com um consultor de dentistas:

(11) 3254-7451

atendimento@seniormarketing.com.br

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