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3 ações para divulgar clínica odontológica

Sênior Marketing

como divulgar clínica odontológica

Se você tem um excelente serviço mas ninguém te sabe que sua clínica ou consultório existe você tem um problema.

Visibilidade é a regra número 01 do mundo dos negócios. Não basta ser bom no que você faz é preciso que as pessoas que compõem o seu público-alvo saibam disso.

Então, baseado em nossa experiência prestando serviços de consultoria de marketing para dentistas nos últimos 20 anos, preparamos abaixo 3 ações de marketing odontológico que você pode fazer para dar mais visibilidade para sua clínica. Vamos lá!

01 - Aumente seu braço comercial sem investimentos

Procure parceiros comerciais na sua região. O primeiro ponto é entender claramente QUEM é o perfil do seu cliente.

Muito seguramente no seu bairro, na sua cidade (para pequenos municípios) existem outros profissionais e empresas de ramos diferentes e complementares ao seu que buscam atender o mesmo perfil de pessoas.

Você pode ampliar e muito a visibilidade comercial da sua clínica ou consultório fazendo parcerias concretas com essas pessoas / empresas.

Mas nada daquele "posso deixar meu cartão / panfleto no seu balcão?" Isso não dá resultado nenhum.

Faça uma parceria ganha-ganha com seu potencial parceiro. Por exemplo, se você trabalha com ortodontia porque não buscar parcerias com outros dentistas que trabalham exclusivamente com cirurgias?

Mas não se restrinja a profissionais da sua área. Procure clínicas médicas, fisioterapeutas, cursos de idiomas, salões de beleza, qualquer lugar que o seu perfil de cliente frequente e pense em formas de fazer parcerias concretas onde o cliente de um ganha ao contratar o serviço de outro.

Estabeleçam ações de comarketing em conjunto. Abra espaço na sua clínica para workshops, dias de palestras e ações promovidas em conjunto com o seu parceiro. Da mesma forma, aproveite o espaço do seu parceiro para dias de campanhas de conscientização da saúde bucal, palestras e qualquer outra forma de mostrar sua marca para seu público-alvo.

02 - Invista em divulgação online

Com mais de 100 milhões de brasileiros conectados à internet é bem provável que seu paciente alvo esteja na internet.

Ter um site com informações claras sobre o seu serviço, qual o seu diferencial e uma motivação objetiva para atrair o seu paciente é fundamental hoje em dia.

Mas um site sozinho não vai conseguir gerar marcações de consultas. É preciso ter uma estratégia de marketing odontológico por trás do site.

Tenha uma página específica para cada tipo de tratamento que você oferece na sua clínica. Explique claramente qual o benefício que o paciente ganha ao contratar o seu serviço.

Não economize nessa fase contratando a agência de marketing odontológico mais "baratinha" ou pior ainda, deixando esse importante trabalho nas mãos do seu "sobrinho" que entende tudo de internet.

03 - Participe de associações comerciais

Nós recomendamos fortemente que você procure a associação de empresários da sua região, da sua cidade, do seu bairro, se inscreva e participe ativamente das reuniões e eventos que ela promover.

Fomentar o network é fundamental. Estar presente e se fazer presente na sua comunidade é a melhor forma de ser lembrado como "a referência" no tema odontologia na sua região.

Conclusão

A grande maioria dos dentistas proprietários de consultórios e clínicas odontológicas dedica 70% do seu tempo ao atendimento clínico dos seus pacientes, 20% ao seu desenvolvimento profissional e apenas 10% ao desenvolvimento do seu negócio.

Inverta essa equação e passe a dedicar boa parte do seu tempo ao desenvolvimento comercial da sua clínica.

Lembre-se, a atividade técnica você sempre poderá terceirizar, mas o desenvolvimento gerencial e comercial da sua clínica nunca vai poder ficar nas mãos de outra pessoa que não seja o dono.

Quer saber mais sobre como divulgar sua clínica odontológica? Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossa consultoria de marketing para dentistas.

Senior Marketing

Marketing para dentistas

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