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Sênior Marketing

3 ações para atrair mais pacientes


Cada dia mais os profissionais de saúde se deparam com a necessidade de investir ativamente em ações de captação de pacientes para manterem seus consultórios e clínicas ativos, rentáveis e lucrativos.

A boa nova é que a internet democratizou o acesso a publicidade e propaganda para dentistas, médicos e outros profissionais de saúde, ainda que estes tenham um pequeno orçamento de marketing.

Mas é preciso conhecer bem seu público-alvo, descobrir onde ele está e promover campanhas de publicidade direcionadas a cada perfil de cliente visando atrair sua atenção e gerar interesse pelo seu serviço.

Nesse artigo vamos demonstrar 3 ações para atrair mais pacientes que você pode aplicar no seu consultório ou clínica que vão ajuda-ló a revolucionar o seu negócio de saúde!

01 - Redes Sociais

O brasileiro é um dos internautas mais ativos quando o tema são redes sociais. Independente do seu ramo de atuação são grandes as chances de que o seu potencial paciente frequente diariamente uma ou mais redes sociais.

Só o Facebook tem 127 milhões de usuários no Brasil, ou seja 65% da população brasileira tem uma conta nessa grande rede.

Mas, não espere atingir seu público apenas divulgando posts interessantes semanalmente no Facebook.

Essa rede evoluiu para uma forma de monetização do seu conteúdo e hoje em dia se você é um médico ou dentista precisa investir uma verba mensal no impulsionamento dos seus posts para que esse alcance um número maior de pessoas e tenha retorno em termos de pacientes agendando consultas.

02 - Marketing de Conteúdo

As pessoas estão na internet não para comprar, mas para solucionar problemas. Algumas vezes elas resolvem seus problemas comprando produtos ou serviços

O marketing de conteúdo é uma ótima forma de atrair mais pacientes para seu consultório ou clínica, uma vez que em vez de fazer publicidade e propaganda direta, você passa a resolver as dúvidas e esclarecer as principais questões que o seu público-alvo tem.

Com o tempo seu conteúdo passa a ser uma fonte segura de referência para seu mercado e naturalmente as pessoas vão procurar você quando quiserem tratar daquele assunto.

Mas atenção! O marketing de conteúdo é uma ótima ação de atração de pacientes no médio e longo prazo. Essa estratégia deve ser combinada com as outras diversas ferramentas de captação de pacientes para que seus resultados aconteçam.

03 - Publicidade Paga

O Google, o Facebook, Instragram, Linkedin e mesmo alguns site especializados tem todos uma característica em comum: a possibilidade de você fazer anúncios pagos neles.

De fato, aparecer no Google na primeira página e nas primeiras posições é quase uma garantia de ter seu telefone tocando mais vezes e um número maior de consultas sendo agendadas no seu consultório.

Mas como existe muita gente querendo aparecer na primeira página do Google, uma das melhores e mais rápidas formas de fazer isso acontecer é pagando para o Google.

Os anúncios ou links patrocinados no Google permitem uma alta segmentação do seu público-alvo e o melhor: você só paga por quem realmente clicou no seu link e foi para o seu site ou página rede social. Uma relação ganha-ganha.

Investir em Google Ads e outras formas de links patrocinados tem ficado cada vez mais caro devido a concorrência, mas se o seu ticket médio é relevante você não deve desconsiderar o investimento nesse tipo de canal.

Conclusão

Nada substitui um bom plano de marketing para seu consultório, mas aqui tentamos passar algumas ações já comprovadas de captação de pacientes.

Como sempre, busque assistência de uma empresa de marketing médico ou odontológico que realmente entenda as particularidades do seu mercado para cuidar do seu marketing e os resultados virão, com certeza!

Se você precisa de ajuda para montar um plano de ações de captação de pacientes para seu consultório ou clínica entre em contato conosco e fale com um especialista em marketing para saúde.

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