Regra número 1 para qualquer empresa que quer ter sucesso: você precisa ser conhecido. E como ser conhecido hoje em dia? Bom, existem vários caminhos mas vários deles passam pela internet.
As pessoas hoje em dia tem pouco tempo e precisam de tudo para ontem. Então, ou elas conhecem um provedor de serviços e vão direto comprar com eles ou vão ao Google. Sim, o Google é hoje responsável por mais de 90% das buscas no mercado de internet brasileiro.
Então, estar na primeira página no Google representa uma grande chance de ser encontrado pelo seu potencial paciente. Mas nem tudo são flores. Estar na primeira página do Google no mercado de odontologia é difícil.
É difícil porque mesmo em pequenas cidades existem dezenas e as vezes centenas de profissionais. Basta digitar a palavra "dentista" seguida do nome da sua cidade e você vai ver que rapidamente os 10 primeiros colocados vão pular na sua tela.
E como dificilmente as pessoas vão além da primeira de respostas do Google, estar na primeira página de respostas do Google de forma natural ou orgânica passa a ser uma tarefa hercúlea.
Google Adwords
Pois bem, o Google Adwords surge como uma alternativa de mídia paga do próprio Google para que sua clínica alcance visibilidade rapidamente na internet.
Ninguém dúvida que o Adwords é uma excelente ferramenta para geração de trafeco para seu site. Potenciais pacientes visitando seu site é tudo que você deseja, certo?
Mas é importante frisar, que apensar da inegável capacidade do Google Adwords de trazer trafego de forma rápida para o site da sua clínica, é muito perigoso atrelar toda a geração desse trafego vindo de uma só fonte, no caso, o Adwords.
Algumas limitações que o Adwords tem para dentistas:
Não é possível segmentar o público por comportamento de consumo, talvez o critério mais importante que um dentista deveria usar para atrair trafego para o seu site.
O custo das palavras-chave para a área de odontologia esta ficando cada vez mais alto. Experimente ver o custo da expressão "ortodontia em São Paulo" para um anúncio na cidade de São Paulo.
A mensagem ou o texto de divulgação tem limitações de espaço que dificultam passar uma mensagem com os seus diferenciais competitivos que realmente façam o potencial paciente agir.
É fato que o Google Adwords é uma ferramenta fantástica a favor dos dentistas e em nossa consultoria de marketing para dentistas nós sempre a temos como uma das opções de geração de tráfego para a clínica, mas não a única.
É importante não ter a mente fechada e não apostar todas as fichas na geração de trafego para o seu site baseando sua estratégia de marketing odontológico apenas no Google Adwords. Se panfleto carro de som ou mesmo jornal funcionarem para você, não os descarte.
Aliás, uma boa estratégia de geração de tráfego qualificado para o seu site dentro de uma estratégia de marketing odontológico deve envolver várias peças e passos que juntos vão gerar o objetivo final de qualquer ação de marketing para dentistas: pacientes pagantes.
Para saber mais sobre marketing odontológico e estratégias de marketing para dentistas, entre em contato conosco e converse com um consultor de dentistas especializado em marketing odontológico.
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