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Marketing odontológico não resolve todos os problemas


Todos os dias recebemos dezenas de emails com solicitações de diversas partes do país, de clínicas e consultórios odontológicos em busca de consultoria de marketing odontológico.

Muitos dentistas perceberam que não da mais para trabalhar no modo antigo de esperar o paciente chegar até ele, seja via indicação boca a boca, seja através de métodos tradicionais e ultrapassados de captação de clientes. A grande maioria já tomou contato com o marketing para dentistas.

Seja lendo artigos sobre o uso do marketing na odontologia, sendo abordado por consultores de marketing odontológico ou consumindo esses cursinhos online que vendem a grande mentira do marketing na odontologia, de uma forma ou outra, grande parte dos dentistas já sabe que precisa fazer marketing.

Mas será que o marketing vai resolver os problemas da sua clínica? Na verdade um bom marketing não resolve os problemas de uma clínica ruim, ele apenas vai maximiza-lós.

Senão vejamos, se você contratar um consultoria de marketing para dentistas séria e eles fizerem um bom trabalho, você vai ter um aumento do número de pacientes, o que vai demandar mais da sua secretária, dos seus dentistas associados, do seu protético, mais agilidade no processo de compras junto a sua dental preferida, na radiológica, etc, etc.

Se os seus processos internos (gestão, administrativo, pessoal, compras, estoque, etc) são deficitários, o que vai acontecer quando suas ações de marketing derem certo, será um aumento dos seus problemas.

Mas então não devo investir em marketing odontológico? Pelo contrário, você deve investir em administração de marketing odontológico que vai muito além do processo de captação.

Aqui na Sênior Marketing após 17 anos atuando com gestão e marketing para dentistas, nos desenvolvimentos uma metodologia própria em que o marketing abrange toda a clínica e não somente o processo de captação de clientes. Marketing não é e nunca foi somente publicidade e propaganda.

Todos os erros e falhas de marketing acontecem quando uma clínica diz que investe em marketing odontológico mas na verdade esta investindo em publicidade e propaganda.

O foco é captação de clientes. Esquecem-se de que sem uma casa em ordem é impossível ter sucesso em marketing.

Marketing é gestão. Marketing é precificação. Marketing é distribuição e cadeia de abastecimento (protéticos, dentais, pessoal de manutenção, radiológica, etc). Marketing é atendimento. Marketing é informática aliada ao serviço do cliente. Marketing é pós-venda.

Enfim, marketing odontológico não resolve todos os problemas de uma clínica quando ele é visto de forma fragmentada. Quando ele encarado da porta para a fora. Marketing é 360 graus!!

Ponha seu cliente no centro do seu consultório / clínica e construa seu marketing odontológico no entorno dele. Todo o resto é bobagem. Os resultados que você não tem hoje, mesmo tendo feito aquele curso famoso de MBA, frequentando aqueles cursinhos online que te empurraram em funil de vendas insano via email marketing, não funcionam!!!

Se você quer realmente investir marketing para seu consultório que dê resultados, entre em contato conosco e vamos conversar. Somente uma empresa formada por mestres e doutores em administração e marketing com experiência internacional em marketing para dentistas pode te apresentar uma proposta exclusiva de trabalho.


Sênior Marketing

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