top of page
Foto do escritorAdmin

Serviços de marketing para médicos


Médicos são alguns dos profissionais que mais precisam divulgar seu trabalho, porém, em virtude de uma cultura antiga de demonização da propaganda aliada à um código de publicidade médica um tanto quanto arcaico tem levado os profissionais de medicina a uma situação muito desconfortável: altas jornadas de trabalho e honorários cada vez mais baixos.

Assim como acontece com qualquer profissional de serviços é preciso tornar-se conhecido dos seus potenciais clientes, aqui chamados de pacientes para que o consultório médico cresça e prospere. É preciso entender que é através do marketing médico que o consultório vai gerar lucro e será esse lucro que permitira ao profissional exercer sua profissão com dedicação e zelo, gerando o melhor atendimento possível para seus pacientes.

Os serviços de marketing médico devem se basear no código de ética médica e no código de publicidade médica. Toda comunicação com o mercado realizada pelo profissional de medicina, seja por um consultório pequeno, passando por clínicas médicas e até hospitais deve se pautar pela ética, pela prestação de esclarecimentos ao público leigo e pela postura profissional.

Mas é preciso entender que para funcionar um consultório médico possui contas para pagar e para paga-lás precisa gerar receita. Essa receita vem dos pacientes. Os pacientes somente virão até sua clínica ou consultório através de um marketing médico adequadamente explorado.

É bom que se diga que marketing médico não se resume a criar um site, fazer divulgação em redes sociais ou anunciar o consultório no Google. Isso é apenas propaganda médica, importante mas insuficiente.

O marketing médico é um composto mercadológico que passa pela perfeita definição e harmonia entre quem é o paciente que seu consultório pode atender melhor, a definição estratégica do preço da consulta e dos procedimentos, as formas de pagamento, a montagem do consultório, a contratação e treinamento dos funcionários, a estrutura física do consultório, bem como qualquer tipo de evidência física que torne palpável para o paciente / cliente as características e o posicionamento que o profissinal pretende transparecer perante o seu público alvo.

Por fim, mas não menos importante, nunca deixe o marketing médico do seu consultório nas mãos de amadores. Uma boa agência de marketing médico será capaz de elaborar o melhor plano de marketing para detectar, atrair e reter os pacientes com o perfil mais adequado para sua clínica ou consultório.

Se você se interessa por marketing médico e quer fazer uma avaliação do seu consultório, entre em contato conosco e converse com um consultor de marketing médico especializado.

bottom of page