top of page
Foto do escritorAdmin

Marketing digital reforça marca das empresas


Os brasileiros estão cada vez mais presentes nas internet. Pesquisas recente do instituto e.bit mostra que o internauta brasileiro passa cerca de 8 horas mensais conectados as redes sociais, principalmente o Facebook

De fato, o Facebook é um líder na preferência nacional, com cerca de 85% dos internautas brasileiros conectados a essa grande rede social. Metade desse pessoal possui também uma conta no Twitter.

Números assim não podem passar despercebidos para donos de empresas. De fato, seu consumidor, atual ou potencial, com certeza absoluta esta dentro do universo das redes sociais. Então, é para lá que você deve direcionar seus esforços de fortalecimento e visibilidade da sua marca.

Estar ou não nas redes sociais já não é mais uma opção a ser discutida, visto que, seu consumidor esta lá e ele pode estar falando bem ou mal da sua empresa. E você não pode ficar fora dessa conversa. Imagine um consumidor reclamando do atendimento da sua loja no Facebook. Se você não intervir positivamente na situação sua empresa passará uma mensagem de total desrespeito com seu público alvo. E o Facebook assim como outras redes sociais tem um poder de propagação enorme. Basta um clique no botão compartilhar...e pronto!

Uma outra questão a ser abordada é sobre o site da sua empresa. Sua empresa já tem um site, certo? Bom, partindo do pressuposto que sua resposta foi positiva, pergunto: Seu site é vendedor? Não estou falando de e-commerce, mas sim da característica inata de todo site que deve ser ajudar na conversão.

Mesmo empresas sem fins lucrativos devem pensar em montar um site que seja realmente vendedor. Imagine uma ONG que dependa de doações. O site dessa ONG deve ser organizado de formar a levar o internauta a contribuir com a causa que a instituição defende.

Para que um site seja realmente vendedor é precisa oferecer informações e conteúdo relevante do ponto de vista do seu cliente. Todo o site deve partir da premissa de ser útil ao seu cliente. Mais que um discurso pronto, sites devem externalizar a essência da sua empresa. A era do site "cartão de visitas" acabou. É preciso usar o seu site como uma ferramenta estratégica e para isso é preciso repensar o papel que o mesmo vai representar dentro do seu plano estratégico.

Concluindo, o marketing digital pode contribuir para o crescimento exatamente onde existe a maior carência de mercado. Todas as empresas e pessoas físicas buscam segurança nas suas transações comerciais. O mundo digital e suas ferramentas dão a sua empresa a condição de se apresentar como uma opção s´ria e viável para que um possível interessado faça negócios com você.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page