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Diferenças Marketing tradicional x Inbound Marketing


O mundo digital invadiu todas as áreas do saber humano. Desde a forma como acessamos nosso saldo bancário até a forma como nos relacionamos passa por algum meio digital.

Nesse sentido o marketing avançou com o uso dos meios digitais para levantar tendências, analisar o comportamento do consumidor e levar a mensagem das empresas até outro nível.

O inbound marketing esta se consolidando como a mais forte tendência no mercado mundial. Esse tipo de abordagem se apoia fortemente na característica da atração e geração de leads baseado em conteúdo de qualidade facilmente encontrado em diversos canais digitais.

Sendo assim podemos relacionar algumas diferenças entre o marketing tradicional e o inbound marketing:

Marketing Tradicional

Invade sem pedir permissão a vida das pessoas, seja ao veicular um comercial de televisão no meio do seu programa favorito ou quando você recebe um email não solicitado. Fortemente ancorado nas mídias televisão,rádio, jornal, revista e mala direta (sim ela ainda existe).

Inbound Marketing

Baseado no conceito de atração. Não invasivo. Permissão implícita do cliente. O cliente vai até sua empresa. Conteúdo gratuito que responde "as dores" do cliente posicionando sua empresa como aquela que tem as melhores condições para resolver seu problema. Apoia-se nos canais digitais como redes sociais, sites, blogs e outros para distribuir o conteúdo relevante para o perfil de cliente de cada empresa.

Aqui cabe frisar que a maior diferença entre o inbound marketing e o marketing tradicional é a busca de credibilidade e posicionamento através de provas concretas via distribuição de conteúdo.

No inbound marketing a empresa diminui a verba de promoção e propaganda e reverte essa verba para o investimento em geração de conteúdo. É uma abordagem onde a venda é feita por consequência de um relacionamento criado entre cliente e fornecedor baseado em confiança, conhecimento e credibilidade.

Vivemos atualmente em um mundo onde as pessoas já não acreditam mais em propaganda pura e simples. Não é o tamanho da verba que sua empresa tem para marketing que vai faze-lá se posicionar como líder em um segmento. O que importa realmente é o posicionamento que sua empresa cria na cabeça do seu cliente. E hoje em dia a melhor forma de levar uma mensagem de posicionamento empresarial é via a metodologia e práticas do inbound marketing.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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