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Defina seus objetivos em uma campanha Google Adwords


O Google Adwords é uma excelente ferramenta de divulgação e atração de público qualificado para o seu negócio. Escolhendo as palavras-chave metodicamente e montando anúncios chamativos e interessantes é possível atrair a atenção de milhares de pessoas para o seu negócio em curto espaço de tempo.

Entretanto, assim como qualquer outra ferramenta de divulgação e promoção é preciso dar um passo atrás, antes de usar a ferramenta propriamente dita e definir claramente quais são os objetivos a serem atingidos durante a execução de uma campanha no Google Adwords.

Definir os objetivos ou melhor, as metas que uma campanha de Google Adwords deve atingir vai ajudar o responsável pela montagem da campanha a definir qual o orçamento necessário, qual o melhor canal de divulgação (rede de display, rede de pesquisa, etc), qual o melhor tipo de anúncio (banners, texto, vídeo) e qual o tempo necessário para que sejam atingidos os objetivos e metas definidos.

Lançar uma campanha de divulgação no Google Adwords sem um maior preparo prévio, significa navegar ao sabor dos ventos. Se não se define qual o resultado esperado, qualquer resultado é válido, não é mesmo? É fundamental que o investimento em Google Adwords possa trazer resultados palpáveis para quem esta fazendo investimento.

Um dos grandes problemas encontrados pelas agências de marketing digital sérias tem sidos exatamente essa falta de compromisso, por parte de certos profissionais e agências, em estabelecer junto com o seu cliente medidas do que é sucesso ou não em uma campanha Adwords.

Imagine o exemplo de um escola de inglês situada na cidade do Rio de Janeiro. Um objetivo claro poderia ser: Trazer mais alunos para a escola. Uma meta bem definida desdobrada a partir desse objetivo seria: Matricular 15 novos alunos por mês entres os meses de Janeiro a Março de 2014. De posse desses números um profissional especializado em Google Adwords deverá fazer um minucioso estudo das palavras-chave que envolvem o universo de pessoas interessadas em cursos de idiomas na cidade do Rio de Janeiro, estudar o volume de pesquisas estimadas nos últimos 12 meses, o custo médio das palavras-chave, o tamanho da concorrência e também, qual o ciclo médio de venda de um curso de idiomas para a citada escola. Com esses dados em mãos será possível fazer uma estimativa realista de quanto será necessário investir em Adwords durante os três meses para que o volume desejado de matrículas seja obtido e a meta batida.

Atente para o fato de que o estudo inicial acima deve ser revisado diariamente para que acertos e ajustes sejam realizados na campanha visando sempre atingir os objetivos e metas definidos

Concluindo, sem metas, sem objetivos, uma campanha Google Adwords terá sua efetividade reduzida. Ai, não adianta culpar a ferramenta, pois o verdadeiro culpado será a ausência de método de trabalho.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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