top of page
Foto do escritorAdmin

3 coisas que você NÃO deve fazer no seu site


Um site representa uma janela aberta em sua empresa para o mundo. Ao criar um site sua empresa estará disponibilizando informações sobre seus produtos, seus serviços e uma pedacinho da sua história para milhões de potenciais consumidores.

Mas nem tudo são flores. Em nossa experiência na criação de sites para pequenas empresas temos visto todo tipo de erro que as empresas cometem, muitas vezes por puro desconhecimento dos elementos mais básicos da publicidade e propaganda.

No intuito de contribuir com quem pensa em criar ou deseja melhor o seu site, elencamos os três erros mais básicos ou as coisas que você NÃO deve fazer no seu site:

1 - Criar um site estático que não passa por nenhum mudança ao longo do tempo. Toda empresa tem vida, esta inserida em um mercado, em uma economia. Se a realidade da sua empresa muda constantemente, por que seu site não reflete isso? Atualize seu site toda semana. Seja colocando o link para um evento que sua empresa vai participar, postando uma resenha sobre um produto, dando uma dica de como usar um produto, informando sobre novidades do setor. Não cometa esse erro de achar que por seu site ser institucional, que ele não precisa ser atualizado. Precisa sim. Gere movimento.

2 - Não manter os dados de contato da empresa atualizados. Parece bobagem mas acontece todos os dias. Muitas vezes o telefone da empresa muda e o responsável pelo site nem se da conta que o site mantêm informações do número antigo. Ou então o formulário de contato envia os dados para um email inexistente ou errado. Temos como cliente um restaurante japonês cujo formulário de contato enviava as informações para o email de um sócio...que já não estava na empresa há 2 anos!!! Mantenha os dados de contato atualizados e visíveis em todas as páginas do seu site.

3 - Não ter uma estratégia clara para o site. Marcar presença na internet é um objetivo muito básico para um site. Na verdade, você nem precisa investir em um site para ter essa presença. Um cadastro no Google Places ou uma página gratuita no Facebook resolvem a questão. Transforme seu site em um aliado da sua empresa, capturando informações de possíveis clientes, montando uma base de dados de informações sobre eles, vendendo e divulgando sua empresa 24 horas por dia e 7 dias da semana.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page