top of page
Foto do escritorAdmin

4 P's do email marketing


O email marketing é uma ferramenta incrível para captação e fidelização de clientes. Infelizmente ele vem sendo usado de forma amadora e fora de propósito, sendo frequentemente comparado ao envio de SPAM.

Não caia na tentação de enviar uma mensagem massificada para um grupo disforme de pessoas ou empresas. Utilize os 4 P's do email marketing abaixo para fazer uma campanha de email marketing realmente efetiva:

Personalização

Poucas ferramentas de marketing digital são capazes de tornar uma mensagem tão pessoal. Não estamos falando somente de colocar o nome da pessoa em uma mesma mensagem, mas sim, de fazer uma mensagem personalizada para um grupo homogêneo de pessoas. Já pensou a efetividade que tem enviar um email genérico para um grupo de mulheres? Pouca, com certeza. Afinal no meio desse grupo de mulheres algumas podem ser solteiras, outras recém-casadas, algumas já tem filhos e outras até avôs. E se você enviar uma mensagem segmentada para cada grupo acima? Acredita que terá mais sucesso? Sem dúvida alguma. Enviar a propaganda de um carro sport para uma jovem com curso superior e idade entre 23 e 30 anos tem muito mais efetividade do que enviar a mesma mensagem para mães com filhos pequenos, por razões óbvias. Então, personalize

Proposta

Envie uma proposta para alguém que seja seu público alvo e a tendência é de que a mensagem seja bem recebida. Então, defina bem qual a sua proposta antes de enviar um email a alguém.

Pertinência

Sua proposta deve ser pertinente, ou seja, seu produto ou serviço deve ser relevante para o destinatário.Integre o email com seu site. Faça ações cruzadas. O email deve gerar uma continuidade da conversa com o seu prospect. E essa continuidade deve ocorrer lá no seu site, seja ele um site institucional ou uma loja virtual.

Permissão

Talvez esse P deveria estar em primeiro lugar. Nunca mande email para quem não te autorizou o envio. Mas e se você não tem nenhum base de dados de emails? Primeiro, não compre bases de emails prontas. Elas não valem nada. Crie a sua base através de várias dicas que já demos aqui no blog. E caso tenha uma base de dados de um parceiro comercial, envie um primeiro email pedindo a autorização dos clientes para mandar seu newsletter regular e promoções. Com o opt-in desses contatos você irá começar uma campanha que visará a conquista de novos clientes e a manter os existentes.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page