top of page
Foto do escritorAdmin

Produza conteúdo relevante e saia na frente


A era do conhecimento trouxe consigo uma completa mudança de paradigmas. Quem detêm o conhecimento passa a ter o verdadeiro capital. A internet e suas múltiplas facetas trouxe força a essa tendência e o conhecimento passou a ser descentralizado e disseminado com a velocidade de um supersônico.

Quando uma empresa resolve criar um site, pode mesmo sem saber, estar mudando o rumo da sua empresa. O caso é que o site empresarial funciona como um link entre sua empresa e o resto do mundo. De link em link e navegando pela internet um novo cliente acaba chegando a sua empresa. E as vezes esse cliente pode estar a milhares de quilômetros.

Mas o que pode tornar o site da sua empresa, sua página no Facebook ou mesmo o blog empresarial algo atrativo para seus potenciais clientes. Como diferenciar sua empresa do restante do mercado? A resposta se chama conteúdo. Todos os negócios envolvem informação, porém, alguns são mais voltados para o conhecimento do que outros. Esses negócios do conhecimento podem se valer mais ainda de uma boa estratégia de marketing digital onde a base seja a produção de conteúdo relevante.

As pessoas estão na internet procurando por soluções para seus problemas. Seja você e sua empresa quem dará as respostas que elas procuram. Só para darmos um exemplo: imagine que você é uma advogado especializado em direito condominial. Existem milhares de pessoas na internet procurando todos os dias respostas para problemas relacionados aos condomínios. Por que não criar um blog contendo dicas e mais legal ainda respondendo perguntas diretamente pelo blog. Muita gente vai dizer que não trabalha de graça, mas quem esta pregando isso aqui? Na verdade quando você estiver esclarecendo dúvidas estará lidando diretamente com pessoas que tem problemas que sua empresa resolve. No caso em questão, problemas condominiais que necessitam de assistência jurídica. Ao prestar assessoria gratuita inicialmente você estará criando uma reputação de profundo conhecedor do tema e ao mesmo tempo estará também captando possíveis clientes.

Novamente frisamos que é o conteúdo que você coloca no seu site, no seu blog, no Twitter ou em qualquer lugar que atrairá a atenção de possíveis clientes. A ferramenta na verdade é irrelevante. Comece hoje a investir em geração de conteúdo e colha resultados todos os dias.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page