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Email marketing - Quanto mais melhor?


Muitas empresas ainda acreditam que a quantidade de disparos de emails a cada campanha é o que faria a diferença. Com o tempo e depois de muitas tentativas frustadas e bastante dinheiro gasto, as empresas passaram a perceber que não era a quantidade, mas sim a qualidade do envio que faz a diferença.

A partir da percepção acima todo mundo começou a se preocupar com o resultado das campanhas de email marketing. As ferramentas evoluíram e permitiram que cada disparo fosse medido e analisado com um nível de detalhes impressionante. Essa medição foi fundamental para determinar que tipo de mensagem era mais adequada para cada tipo de pessoa. Confronta-se assim a ideia de que o email marketing é uma ferramenta de massa. Passou-se a dar atenção a criação de regras de relacionamento a partir de informações captadas de um cliente.

A automatização do envio de mensagens de email marketing é outro ponto fundamental. A partir do contato inicial com cada cliente e a medida que a empresa vai aprendendo mais sobre o interesse de cada cliente, as mensagens podem ser automatizadas e enviadas com assuntos relevantes e de interesse de cada pessoa. Ou seja, o email marketing passa a ser usado, de forma automatizada, como uma ferramenta de relacionamento um para um.

Enfim, a quantidade definitivamente não é um fator determinante para o sucesso de uma campanha de email marketing. Ter uma base segmentada e o aprendizado contínuo sobre o comportamento de cada destinatário, aprendido a partir da reação e comportamento dos receptores dos nossos consumidores a cada um dos disparos é fundamental para que o email seja uma ferramenta de vendas e relacionamento.

Sr. Site

www.srsite.com.br

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