top of page
Foto do escritorAdmin

Links patrocinados - ferramenta de vendas para o e-commerce


A internet enquanto mídia vem tomando lugar de outros meios de comunicação como forma prioritária das empresas fazerem divulgação dos seus produtos e serviços. O volume de anúncios em termos monetários na internet já superou o rádio e o jornal e caminha rapidamente para superar a televisão.

São vários os meios de propaganda na internet mas um merece destaque: os links patrocinados.Os links patrocinados são aquelas propagandas acionadas por meio de palavras-chave digitadas pelo usuário que faz uma pesquisa na internet.

A internet tem sido o espaço no mundo moderno onde a demanda encontra a oferta. Se você tem algo para vender, com certeza existe alguém disposto a comprar. A grande vantagem do link patrocinado é exatamente proporcionar o encontro das partes.

O comprador online já se encontra mais a frente no ciclo de compra. Ele já se decidiu sobre comprar um produto ou serviço, cabe a você, convence-ló que sua oferta é a melhor.

Os links patrocinados favorecem esse encontro. Temos campanhas gerenciadas para clientes, geralmente microempresas que tiveram a marca da sua empresa exposta na internet para mais de hum milhão de pessoas em alguns meses, gerando um alto fortalecimento da sua marca. Claro que através do trabalho de otimização de sites, mais conhecido com SEO é possível fazer essa mesma fixação sem investimento em links patrocinados, porém, esse é um trabalho longo e repetitivo e poucas empresas, especialmente as pequenas tem condições de faze-ló. Geralmente as empresas, especialmente as ligadas ao e-commerce precisam de divulgação rápida e em massa. Nesse caso, considere firmemente investir em links patrocinados.

Lembre-se que criar uma campanha de links patrocinados é fácil, mas criar uma campanha realmente matadora é bem mais complicado. Como tudo que realmente funciona no mundo dos negócios, fazer um bom planejamento é mandatório.

Pensando mais a frente, o excesso também é prejudicial. Nenhuma empresa deveria ter como único meio de divulgação os links patrocinados. Isso pode levar a uma dependência onde nunca temos investimento suficiente para os objetivos da empresa.

Concluindo, havendo um bom planejamento, os links patrocinados podem ser uma grande saída para aumentar o faturamento da sua empresa.

Sr. Site

www.srsite.com.br

bottom of page