top of page
Foto do escritorAdmin

10 scripts para pacientes que não respondem mais WhatsApp

Atualizado: 28 de fev.


10 exemplos de scripts para paciente que não responde WhatsApp?

O paciente viu seu anúncio no Google ou um post no Instagram, agendou uma consulta, fez a avaliação e depois....desapareceu!


Na sua clínica ou consultório você passa por uma ou mais das situações abaixo?


O paciente visualiza mais não responde a mensagem no WhatsApp?

Qual mensagem enviar para paciente que parou de responder WhatsApp?

Você procura exemplos de frases para clientes que visualizam e não respondem no WhatsApp?

Paciente não confirma agendamento no WhatsApp?

Na dúvida sobre o que fazer quando a pessoa não responde no WhatsApp?

Você gostaria de exemplos de frases para quem nao responde no WhatsApp?

Situação desagrádavel, certo? Hoje queremos te passar alguns scripts prontinhos para você ativar o contato com aquele paciente que parou de responder suas mensagens no WhatsApp.


Mas, antes de passarmos os scripts para reativar a conversa com pacientes que pararam de responder pelo WhatsApp, vamos entender um detalhe...


 

Por que os pacientes param de responder pelo WhatsApp?


Há diversas razões pelas quais os pacientes podem parar de responder pelo WhatsApp. Algumas das possíveis causas incluem:

  1. Problemas de conexão na internet: O paciente pode estar enfrentando problemas de conexão com a internet ou com o aplicativo, o que impede o recebimento e o envio de mensagens.

  2. Falha no aplicativo de mensagens: O WhatsApp pode apresentar falhas ou erros que impedem o envio ou recebimento de mensagens.

  3. Mudança de número de telefone de contato: O paciente pode ter mudado de número de telefone e não ter informado o novo número ao profissional de saúde.

  4. Falta de interesse ou prioridade no momento: O paciente pode estar enfrentando outros problemas ou questões de saúde que estão tomando sua atenção e deixando-o sem disposição para responder às mensagens.

  5. Esquecimento: O paciente pode ter esquecido de responder à mensagem ou pode estar lidando com muitas outras mensagens no aplicativo.

  6. Falta de compreensão das instruções passadas: O paciente pode não ter entendido completamente as instruções ou informações fornecidas pelo profissional de saúde e, portanto, não sabe como responder.

É importante lembrar que cada paciente é único e pode ter suas próprias razões para não responder pelo WhatsApp, e que cabe ao profissional de saúde tentar encontrar uma forma alternativa de contato ou identificar maneiras de melhorar a comunicação com o paciente.


Bem, de qualquer forma, os scripts abaixo vão ajudar a reativar a conversa com seus pacientes pelo WhatsApp. Mas atenção! Teste cada script e veja o que funciona melhor para você. Mas não insista. Existe um grande diferença entre ser insistente e ser persistente. Saiba desistir quando fora hora!


 

10 scripts para reativar a conversa com pacientes que não respondem no WhatsApp?

  1. Script 1: Olá, [nome do paciente], tudo bem? Estou entrando em contato para saber se você recebeu minhas mensagens anteriores. Caso contrário, gostaria de saber se há algum problema com a linha telefônica ou se você prefere que eu entre em contato de outra forma. Aguardo seu retorno.

  2. Script 2: Olá, [nome do paciente], espero que esteja tudo bem. Tenho tentado entrar em contato com você pelo WhatsApp, mas não recebi resposta. Caso você não esteja recebendo minhas mensagens, por favor, me avise para que eu possa encontrar outra forma de entrar em contato. Agradeço sua atenção.

  3. Script 3: Olá, [nome do paciente], como vai? Gostaria de saber se está recebendo minhas mensagens no WhatsApp. Caso contrário, por favor, me avise para que eu possa encontrar uma solução. Fico no aguardo de seu retorno.

  4. Script 4: [nome do paciente], boa tarde! Espero que esteja tudo bem. Notei que você não respondeu minhas mensagens recentes no WhatsApp. Se você estiver enfrentando algum problema com o aplicativo, por favor, me avise para que possamos encontrar outra forma de comunicação. Obrigado.

  5. Script 5: Olá, [nome do paciente], tudo bem? Estou tentando entrar em contato com você pelo WhatsApp, mas não recebi resposta. Caso você não esteja recebendo minhas mensagens, por favor, me avise para que eu possa tentar encontrar outra forma de contato. Agradeço sua atenção.

  6. Script 6: Olá, [nome do paciente], gostaria de saber se você recebeu minhas mensagens no WhatsApp. Caso contrário, por favor, me avise para que possamos resolver esse problema. Fico no aguardo de seu retorno.

  7. Script 7: [nome do paciente], boa tarde! Notei que você não respondeu minhas mensagens no WhatsApp. Por favor, me avise se há algum problema com o aplicativo ou se você prefere que eu entre em contato de outra forma. Agradeço sua atenção.

  8. Script 8: Olá, [nome do paciente], tudo bem? Tenho tentado entrar em contato com você pelo WhatsApp, mas não recebi resposta. Caso você esteja enfrentando algum problema com o aplicativo, por favor, me avise para que possamos encontrar outra forma de comunicação. Obrigado.

  9. Script 9: Olá, [nome do paciente], espero que esteja bem. Estou entrando em contato porque notei que você não respondeu minhas mensagens no WhatsApp. Se você estiver enfrentando algum problema com o aplicativo, por favor, me avise para que possamos encontrar outra forma de contato. Agradeço sua atenção.

  10. Script 10: Olá, [nome do paciente], como vai? Gostaria de saber se você está recebendo minhas mensagens no WhatsApp. Caso contrário, por favor, me avise para que possamos resolver esse problema. Fico no aguardo de seu retorno.


 

Conclusão


Se você tentou duas ou mais vezes em horários diferentes colocar os scripts acima em prática e não obteve resposta do paciente, então...desapega!


Senior Consultoria em Gestão e Marketing


Somos referência em marketing e gestão de empresas de saúde. Temos nossa matriz em São Paulo e escritórios em Miami, Nova Iorque e Londres.


Para mais informações sobre nosso trabalho e como podemos ajudar sua clínica ou consultório, entre em contato!




Senior Consulting

+55 11 3254 7451

atendimento@seniorconsulting.com.br



bottom of page